Crítica | Correndo Atrás De Um Pai

Longa estrelado por Wilson e Helms aposta no clichê e no óbvio, trazendo mais do mesmo para o gênero.

O filme “Correndo Atrás De Um Pai” conta a história dos irmãos gêmeos Peter (Ed Helms) e Kyle (Owen Wilson), que após descobrirem que foram enganados durante anos sobre a identidade do pai, decidem fazer uma viagem pelo país para descobrir a verdade sobre seu progenitor, procurando os parceiros sexuais da mãe no ano de 1975.

                                       ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS                                       

O personagem Peter Reynolds, interpretado pelo ator Ed Helms (Se Beber,Não Case!, Férias Frustadas), é um medico proctologista divorciado que demonstra uma atitude pessimista e rabugenta durante o longa, sempre criticando a postura desleixada e irresponsável de Kyle.

Já o personagem Kyle Reynolds, interpretado pelo ator Owen Wilson (Extraordinário, Marley & Eu), é o irmão de Peter que, após posar para um rótulo de molho de churrasco, ficou milionário. Kyle apresenta uma postura otimista e um tanto quanto caricata durante todo o filme, e sempre deixando seu irmão Peter nervoso.

Desde quando jovens, sua excêntrica mãe os criou para acreditar que seu pai havia morrido. Quando eles descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu verdadeiro pai e acabam descobrindo um pouco sobre o passado da mãe. 

Alternando em um tom dramático e cômico, o filme roteirizado por Justin Malen aposta em piadas um tanto quanto repetitivas e que o telespectador já viu em diversos filmes do gênero, além de que maioria das piadas ali presentes se sustentam apenas na vida sexual ativa no passado da mãe da dupla, fazendo com que o filme muitas vezes lembre adolescentes fazendo piadas em uma sala de ensino médio.

A direção estreante de Lawrence Sher, que trabalhou anteriormente como diretor de fotografia na trilogia Se Beber, Não Case!, revela uma direção confiante e dá espaço para o elenco formado por grandes nomes como Glenn CloseJ.K. Simmons e Christopher Walken se entregarem a brincadeira e ter um tempo balanceado de tela.

Em suma, Correndo Atrás De Um Pai é um filme descompromissado, que diverte quando se propõe a divertir, e emociona quando se propõe a emocionar. sem inovar ou acrescentar no gênero.

Recomendações: Para aqueles que procuram uma comédia de estrada, filmes como “Um Parto de Viagem” e “O Grande Ano” são uma ótima pedida.

6

NOTA

Compartilhe: