Outcast, a série da Cinemax baseada nos quadrinhos da Image Comics de mesmo nome não retornará para uma terceira temporada.
A rede cancelou a série, que chegou ao Cinemax após uma guerra de lances entre várias emissoras. As duas primeiras temporadas não obtiveram o sucesso crítico em comercial das primeiras temporadas de The Walking Dead, também criado pelo escritor de Outcast, Robert Kirkman.
“O horror é sempre o mais assustador quando é o mais real.” Kirkman disse em 2014. “E este é um assunto muito pessoal para muitas pessoas. É algo que eu acho que a grande maioria da nossa população acredita ser um fenômeno real que está acontecendo e que torna essas coisas muito mais assustadoras. E muito mais legal. Eu acho que é definitivamente um reino de ficção de horror que merece ser explorado e definitivamente pode ser explorado em uma infinidade de maneiras e ainda ser excitante e envolvente e novo “.
A segunda temporada da série, que durou dez episódios, foi concluída na sexta-feira, 28 de setembro, com uma modesta audiência.
Outcast foi anunciado como uma série de TV antes do quadrinho, escrito por Kirkman e com suas artes feitas pelo co-criador Paul Azaceta, que estreou na Image Comics, refletindo a enorme popularidade de Kirkman em The Walking Dead. Outcast estreou no verão de 2016, mas nunca conseguiu o retorno que a Cinemax esperava. Estrelando Patrick Fugit, a série contou com o apoio da emissora e ganhou uma segunda temporada baseada no forte boca-a-boca antes mesmo da série ter estreado.
Outcast acompanhou Fugit como Kyle Barnes, um jovem adulto que está lida com os efeitos sociais da possessão demoníaca que ele sofria desde que era criança. A série também foi estrelada por Philip Glenister, Wrenn Schmidt, Brent Spiner e o falecido Reg E. Cathey.
Além de The Walking Dead e Fear The Walking Dead, ambos criados na AMC, Skybound e Robert Kirkman estão trabalhando com a Amazon Studios para criar uma série animada chamada “Invincible” no serviço de streaming.