10 personagens LGBTQ+ da Marvel e DC!

As histórias em quadrinhos sempre defenderam as minorias. Ser um super-herói significa saber se impor, lutar por justiça e igualdade.

Muitas pessoas se veem representadas por essas aventuras, inclusive a comunidade LGBTQ+. Seja nas metáforas  contra preconceitos nas páginas dos X-Men, ou em casos mais concretos como os citados abaixo.

De qualquer forma, é necessário que essa representação esteja nas páginas dos gibis, pois dá voz a uma causa importantíssima: o combate contra a homofobia.

Confira 10 personagens LGBTQ+ da Marvel e da DC!

10. Estrela Polar

Já que citamos os X-Men, por que não começar com um mutante?

Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, foi criado em 1979 por  Chris Claremont e John Byrne. Quando foi convidado para ser integrante da Tropa Alfa, assumiu a sua homossexualidade. O herói também protagonizou o primeiro casamento abertamente gay da Marvel, com seu companheiro Kyle Jinadu.

9. Mística

Era para ter sido a pioneira nesta questão de diversidade na Marvel. A personagem assumiria um romance com Sina, que seria a outra mãe do filho de Mística, o Noturno. Porém isso foi barrado na história de Mística, até que anos mais tarde, a editora confirmou que elas realmente tinham um romance. Consagrando Mística, uma das primeiras personagens bissexuais dos quadrinhos.

8. Meia-Noite (e Apollo!)

Criado em 1997, o Meia-Noite é um dos personagens LGBTQ+ favoritos dos fãs da DC Comics. Sua sexualidade sempre esteve presente em suas histórias. Casou-se com outro super-herói, o Apollo. Assim como qualquer casal, eles brigaram, voltaram e posteriormente até mesmo adotaram uma criança, Jenny Quantom.

7. Constantine

John Constantine, criado por Alan Moore, é outro personagem que possui destaque por causa de seus casos. Por ser do universo místico da DC, e conviver com demônios e monstros, se relaciona com qualquer ser, humano ou sobrenatural, de qualquer gênero. As vezes com seres sem gênero. A sexualidade de John também foi adaptada para a TV, na série Legends of Tomorrow.

 

6. Homem de Gelo

Bobby Drake, outro mutante do universo Marvel, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1963 e é um dos seis X-Men Originais. Em 2013 no quadrinho Novíssimos X-Men, foi revelado que o Homem de Gelo é gay. Com a ajuda de sua amiga Jean Grey, o herói descobre sobre sua sexualidade.

5. Mulher Maravilha

Além de ser um dos maiores ícones femininos dos quadrinhos, Diana Prince também é bissexual. Apesar de ser lembrada por seu relacionamento com Steve Trevor, Diana passou a maior parte de sua vida morando em uma ilha só com mulheres.

Para alguns pode parecer óbvio, mas para muitos não é. Themyscira é uma terra onde as Amazonas vivem em felicidade e paz, e claro, se relacionam entre si. Em um diálogo do filme Mulher Maravilha (2017), Diana até cita para Steve Trevor que homens são dispensáveis quando se trata dos “prazeres carnais”.

Os 10 Vilões Mais Poderosos da Mulher Maravilha!

4. Hulking

Teddy Altman é um herói membro dos Jovens Vingadores, criado por Allan Heinberg e Jim Cheung em 2005. Possui um romance com Wicanno, filho da Feiticeira Escarlate, e colega de equipe. É um dos favoritos dos fãs dos Jovens Vingadores, e possui grande entre o público LGBTQ+ da Marvel.

Recentemente, o personagem entrou em uma polêmica aqui no Brasil, por uma HQ censurada na Bienal do Livro, pelo prefeito do Rio de Janeiro.

HQ censurada está esgotada na Bienal do Livro

3. Arlequina

Criada por Paul Dini e Bruce Timm em Batman: A Série Animada, Harleen Quinzel é bissexual, e seu namoro com a vilã Era Venenosa é um grande destaque nos quadrinhos da ex parceira do Coringa.

Sua sexualidade ainda não foi muito explorada fora das HQs, porém o romance com Era deve estar presente na série animada Harley Quinn, que estréia ainda este ano no DC Universe.

2. Batwoman

Em sua primeira versão, em 1956, Kathy Kane não era uma personagem LGBTQ+, porém em 2006, a personagem foi reformulada.

A atual Kathy “Kate” Kane é lésbica e possui um relacionamento com a policial Renee Montoya. Sua sexualidade é sempre presente, e mostrada de forma natural em suas histórias

A primeira heroína abertamente lésbica da DC irá ganhar uma série de TV, ainda neste ano, pelo canal CW.

10 possíveis vilões para a série da Batwoman!

1. Wiccano

Filho dos poderosos Feiticeira Escarlate e Visão, Wiccano é um dos principais personagens LGBTQ+ da Marvel. Em suas histórias, sofria na escola por causa de sua sexualidade, até que decidiu enfrentar o bullying e seus poderes foram revelados. 

É membro fundador dos Jovens Vingadores, e possui um romance com Hulking, seu parceiro de equipe.

O casal sofreu com um grave caso de censura na Bienal do Livro no Rio de Janeiro , por conta da imagem acima.

 

Confira também!

10 atores que poderiam interpretar o Cavaleiro da Lua!

As 10 Heróinas Mais Poderosas dos X-Men!

Prefeitura do Rio de Janeiro retira HQ dos Vingadores da Bienal do Livro Rio 2019!

Compartilhe: