A sexta edição deste ano da revista Weekly Shonen Sunday, da Shogakukan, anunciou nessa quarta-feira que o mangá Detective Conan, de Gosho Aoyama, entrará em um hiato de quatro semanas, começando na próxima edição da revista, a sétima, e continuando até a décima edição, para que Aoyama possa realizar pesquisas. O mangá retornará na 11ª edição da revista.
O mangá retornou recentemente de um hiato de nove semanas que começou em 26 de setembro e terminou em 28 de novembro. Hiato no qual Aoyama similarmente conduziu pesquisas.
Weekly Shonen Sunday apontou anteriormente que Meitantei Conan Zero no Tea Time (Detetive Conan: Zero’s Tea Time), mangá spinoff de Takahiro Arai centrada no personagem Tōru Amuro, terá novos capítulos enquanto o mangá principal de Detective Conan estiver em hiato, e não publicará capítulos do mangá de outra forma.
Arai (Cirque du Freak) lançou o mangá Meitantei Conan Zero no Tea Time na Weekly Shonen Sunday em maio do ano passado. Aoyama tem total supervisão sobre o trabalho.
A série principal de Detective Conan centra-se em Conan Edogawa, o pseudônimo do detetive Shinichi Kudo, cujo corpo encolheu após ser envenenado no começo da história. Juntamente com o detetive Kogoro Mori e sua filha Ran, Conan ajuda a polícia a resolver difíceis mistérios.
Detective Conan vem sendo publicado desde 1994 e, em agosto passado, tornou-se a primeira série Weekly Shonen Sunday a publicar seu milésimo capítulo. O 95º volume do mangá foi lançado em outubro passado. O mangá inspirou uma série de anime que ainda está em andamento e uma série anual de longas em animação. O 22º filme da série, Detective Conan: Zero the Enforcer (Meitantei Conan Zero no Shikkōnin), estreou em 13 de abril e se tornou o filme de maior ganho na história da franquia. O mangá de Aoyama temum total de 200 milhões de cópias impressas em todo o mundo.