Conheça Becky Chambers, da equipe DarkSide Books e vencedora do Hugo Awards 2019!

Com 35 anos e oriunda da Califórnia, Becky Chambers, escreveu seu primeiro livro, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, em 2014. Em 2017, seu livro A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada foi nomeado ao Hugo Awards de 2017. Neste ano, com o lançamento de venceu o Hugo Awards 2019, na categoria de Melhor Série. Fã de Stark Trek: Next Generation, Becky tem sua obra pautada no sci-fi. Tal paixão pode ser explicada pelo fato de que é filha de cientistas espaciais, que sempre ajudam com informações técnicas. Além disso, a escritora integra a linha DarkLove, da DarkSide® Books, que reúne uma linha de livros fortes e escritos por mulheres. 

“A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil” e “A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada” fazem parte da mesma série, que possui um terceiro livro chamado “Record of a Spaceborn Few”, que deverá ser lançado ainda esse ano pela DarkSide® Books. O primeiro livro trata da construção de um túnel espacial que permitirá ao Pequeno Planeta Hostil participar de uma aliança galáctica. Já o segundo coloca os protagonistas, Sálvia e Lovelace, em outros contextos, explorando e descobrindo novas realidades.

Com uma preocupação e sensibilidade para questões sociais, a autora procura trazer temas como racismo e a força feminina, além de questões éticas como os limites da Inteligência Artificial. Parafraseando Chambers: “Dizer que um futuro galáctico teria apenas uma cultura dominante, só um tipo de família, aliens que se parecem e se comportam exatamente como nós – isso não é só desonesto, é chato. Eu não estou interessada num futuro que representa apenas uma pequeno braço da humanidade, e não estou interessada em alienígenas que são só humanos com tinta verde. A vida como nós a conhecemos é muito mais divertida do que isso.”

Confira outras matérias sobre a DarkSide® Books:

 

Compartilhe: