A temporada dos animes da primavera está entrando em sua última semana, se encerrando junto com o mês de Junho, e com ela muitas obras excelentes também irão se despedir, porém com a entrada da temporada de verão teremos diversas novas séries para acompanhar.
E sabendo como é difícil escolher o que acompanhar e quais séries ficar de olho, decidimos listar aqui 7 novos animes que irão estrear nessa nova temporada, usando como base as informações divulgadas até o momento sobre as mesmas (Pôsteres promocionais, sinopse, gêneros, estúdio, staff principal, etc.), para que vocês possam se preparar bem para essa nova temporada.
Lembrando que nessa lista teremos apenas NOVOS animes, portanto quaisquer tipos de sequências ou novas temporadas de obras já existentes não serão citadas.
1. Dr. Stone
Adaptação de um mangá de grande sucesso na Weekly Shonen Jump, escrito por Riichiro Inagaki (Eyeshield 21) e desenhado por BOICHI (Sun Ken Rock), Dr, Stone narra a jornada de dois jovens Ooki Taiju e Ishigami Senku. Certo dia Taiju decide finalmente confessar seus sentimentos a Yuzuriha, a garota que ele ama, porém o céu, repentinamente, se enche de uma estranha luz e todos que foram tocados por essa luz são transformados em pedra. Depois de milhares de anos preso como pedra, Taiju consegue se libertar e começa a explorar o mundo até encontrar seu velho amigo Senku, que foi libertado de seu estado de pedra há meio ano.
Taiju e Senku decidem se unir e trazer de volta a civilização humana agora perdida, começando por investigar a verdadeira natureza da luz que os transformou em pedra há milhares de anos e como consertar a situação.
Dr. Stone traz uma vibe diferente num meio abarrotado de “shonens de porradinha” genéricos, ele equilibra fantasia, ficção científica, comédia e aventura de maneira muito eficiente e se essa essência for passada das folhas do material fonte para as telas da tv, com certeza teremos uma grande pérola em mãos.
A série que está sendo produzida pelo estúdio TMS Enterteinment terá direção de Shinya Iino, que trabalhou como assistente em Made in Abyss e na direção de alguns episódios de séries como Barakamon e Plastic Memories e a composição será feita por Yuuichirou Kido, que trabalhou em alguns episódios de 91 Days e Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen.
2. Vinland Saga
O que dizer de uma obra que acompanho a tanto tempo e que mesmo assim é extremamente underground? Vinland Saga é uma adaptação de um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Makoto Yukimura e segue o personagem Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, que durante sua infância presencia a morte de seu pai em uma emboscada de um bando de mercenários. Desde então o mundo de Thorfinn cai e ele jura que terá sua vingança contra o líder do bando, Askeladd, em uma batalha justa. Para tanto, Thorfinn entra para o bando de Askeladd, porém ele mal sabia que acabaria se envolvendo diretamente em uma guerra pela coroa da Inglaterra.
Vinland Saga é uma obra completa, desde seu roteiro muito bem escrito à sua arte que dá vida a essa saga viking de proporções épicas. Contando com a direção de Shuhei Yabuta (Inuyashiki) e roteiro/composição de Hiroshi Seko (Ajin, Owari no Seraph, Banana Fish), a adaptação produzida pelo estúdio WIT Studio, já provou pelos pvs divulgados que estão a todo vapor na produção dessa série que é, sem dúvidas, uma das mais promissoras de 2019.
3. Enen no Shoboutai
Adaptação de um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Atsushi Ohkubo, autor de Soul Eater, a obra está sendo produzida pelo estúdio David Production, conhecido por seu trabalho na série Jojo’s Bizarre Adventures e dirigida por Yuki Yase, que trabalhou em Durarara!!, Monogatari Series e dirigiu Mekakucity Actors.
A história se passa no ano 198 da Era Solar. Em Tóquio, brigadas de bombeiros especiais estão lutando contra um fenômeno chamado combustão humana espontânea, onde seres humanos são transformados em “infernos vivos” chamados “Infernais”. Enquanto os Infernais são casos de “primeira geração” de combustão humana espontânea, gerações posteriores possuem a Habilidade de manipular essas chamas enquanto mantém a forma humana, e Shinra Kusakabe, nosso protagonista e um jovem que ganhou o apelido de “Pegadas do Diabo” por sua habilidade de incandescer seus pés à vontade, junta-se à 8º Companhia Especial de Fogo que é composta por outros usuários de chamas. Porém, quando uma facção que está criando “Infernais” propositalmente aparece, Shinra começa a descobrir a verdade por trás de um misterioso incêndio que causou a morte de sua família há doze anos.
Se o que nos foi apresentado nos primeiros pvs for mantido teremos uma obra de extrema qualidade técnica, e com um material fonte extremamente divertido e intrigante, bem do jeito que o Ohkubo costuma nos entregar.
4. Araburu Kisetsu no Otome-domo yo
Adaptação de um mangá de mesmo nome escrito por Mari Okada e ilustrado por Nao Emoto, Araburu Kisetsu no Otome-domo yo promete nos apresentar uma doce e leve história de amor e crescimento pessoal na juventude, produzido pelo estúdio Lay-Duce, a obra será escrita pela própria autora do material original, Mari Okada, que também trabalhou em AnoHana e Canaan, além disso a obra será dirigida por Takurou Tsukada e Masahiro Ando, esse último que trabalhou na direção de obras como Zetsuen no Tempest, Akagami no Shirayuki-hime e Canaan.
A obra contará a história de um grupo de meninas de um clube de literatura do ensino médio que costumam fazer uma pequena brincadeira de quebra-gelo para se conhecerem, respondendo à pergunta: “O que você quer fazer antes de morrer?” Mas um dia, uma das garotas diz “Sexo”. Mal sabem elas, mas o turbilhão desencadeado por essa palavra empurra cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, em seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à vida adulta.
Com a bagagem do staff dessa produção somada a sinopse da obra, que promete uma jornada bem íntima e leve, podemos nos preparar para uma poderosíssima explosão de sentimentos.
5. Naka no Hito Genome
Adaptação de um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Osora, a nova produção do estúdio Silver Link nos traz uma visão diferente da estrutura de uma mais famosas franquias de terror do cinema, Jogos Mortais.
A obra seguirá Iride Akatsuki, um popular streamer de jogos. Um dia Iride acorda em um local estranho e percebe que foi sequestrado junto com vários outros streamers que se especializam em diferentes gêneros de jogos. Um misterioso anfitrião com uma cabeça de alpaca os reúne após o estágio inicial, para explicar como o jogo vai continuar. Será que o grupo de jogadores vai conseguir zerar o jogo e voltar para suas vidas reais?
A obra que está sendo dirigida por Shin Oonuma (Fate/kaleid, ef: A Tale of Melodies/Memories, Watamote) tenta nos apresentar uma mistura de mistério e comédia em um esqueleto já batido, porém que pode facilmente nos surpreender com as revelações de seu roteiro.
6. Given
“A voz de Mafuyu é uma arma insana e perigosa. Naquele dia, comecei a sentir que tocar violão e jogar basquete, que eu gostava muito antes, estava ficando chato. Uenoyama encontra Mafuyu que está segurando uma guitarra quebrada. No momento em que Uenoyama termina de consertar a guitarra, Mafuyu se apega completamente a ele. No entanto, ouvir a música de Mafuyu por acaso deixa uma profunda impressão em Uenoyama.”
Essa é a premissa de Given, mais nova produção do estúdio Lerche. A obra é uma adaptação de um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Natsuki Kizu e será dirigida por Hikaru Yamaguchi, que também trabalhou em Escha Chron.
Given promete nos trazer uma história íntima sobre o crescimento sentimental de uma pessoa, seja ela para com seu dom, que no caso de Mayufu é a música, quanto para quem você escolhe amar.
7. Joshikousei no Mudazukai
Nada melhor para finalizar uma lista como uma boa comédia/slice of life, e nessa temporada vamos ficar com Joshikousei no Mudazukai. A mais nova produção do estúdio Passione é uma adaptação de um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Bino, e conta a história de três amigos, Tanaka, Sakuchi e Saginomiya, que vão viver (ou não) o auge de suas juventudes durante o ensino médio.
Uma boa temporada deve sempre ter uma boa comédia em sua companhia, e Mudazukai parece ser uma. Com uma premissa bem simples, a obra dirigida por Hijiri Sanpei, que trabalhou em Gensiken e Rokka no Yuusha, pretende buscar seu lugar no topo dessa temporada.
E vocês, vão acompanhar algum(s) desses animes? Qual obra vocês mais estão ansiosos para assistir? Comentem ai embaixo!