A história de um herói é regada de batalhas, dores e perdas e assim como muitas pessoas no mundo eles sonham com a possibilidade de um dia encontrar um alguém com que possam compartilhar tanto o melhor quanto o pior da vida. Pouquíssimos alcançaram essa conquista e passam o longo dos anos lutando para que não perder o que há de mais belo em sua existência. Problemas todos esses casais possuem, mas a força de vontade para fazer dar certo e a resistência para lidar com todas as adversidades os tornam os melhores. Sempre se respeitando e colocando as necessidades do par em primeiro lugar, sem precisar sofrer com isso, veremos a seguir o que esses casais têm de tão especial.
10 Mera e Aquaman
A profundidade de uma das relações mais estáveis dos quadrinhos surgiu a partir de um amor proibido. Além de ser treinada para matar Arthur e os atlantes, Mera estava prometida em casamento a outro homem. Sempre se sentindo em dívida com seu reino, Mera tinha o coração dividido entre amar Arthur e corresponder às expectativas que sua família e povo tinham sobre si.
Os problemas enfrentados pelo casal superavam o fato de serem de mundos opostos, Mera cresceu no oceano e Arthur na Terra, mas nada se comparou a dor que os dois compartilharam ao perderem o filho pequeno que foi assassinado por Arraia Negra, inimigo de Aquaman. Mesmo abdicando seu trono em Xebel, rompendo laços com a família e perdendo o filho, Mera soube que a vida ao lado de Arthur valia a pena, pois ele sempre estaria ali sendo o melhor marido que pudesse ser.
9. Tempestade e Pantera Negra
A história dos poderosos reis africanos surgiu ainda na adolescência, há quem diga que a relação é forçada, mas qualquer coisa envolvendo a meia dúzia de personagens negros das hqs geram polêmica. Quando criança Ororo Munroe que era filha da princesa tribal do Quenia, perdeu seus pais em um terremoto, que a deixou sob os escombros por dias, gerando sua claustrofobia. Largada a própria sorte a garota descendente de feiticeiras se viu obrigada por um farouk a roubar se tornando uma das maiores ladras do cairo. Anos mais tarde, de volta ao Quenia, se encontra com T’chala que se tornaria o Pantera Negra. Uma tradição dos wakandanos exigia aos rapazes peregrinação pelo deserto a fim de que se tornassem homens e ao cruzar com Ororo no caminho, os dois descobriram uma paixão que mais tarde se tornou amor.
Já maduros os dois se reencontram na África e resquícios do que viveram no passado os atormentam, fazendo com que não resistissem mais e se entregassem de vez, culminando no casamento do século na Marvel em meio a Guerra Civil. Enfrentando a desaprovação dos wakandanos e de membros de sua equipe, Tempestade se torna a líder do país. Deixando de ser guardiã apenas da América e do Quenia para proteger também Wakanda como a deusa e rainha que só ela sabia ser.
8. Mulher Maravilha e Steve Trevor
Steve Trevor foi o primeiro homem que Diana teve contato, quando o viu percebeu que seria sempre dele. Para sua sorte ele era o melhor homem que ela poderia ter conhecido, como se tivesse sido selecionado pelos deuses. Os dois caminham lado a lado, cada um entendendo a sua importância no mundo e na vida um do outro. Por mais poderosa e independente que Diana fosse, mesmo sendo um homem tão antigo, Steve nunca se incomodou ou sentiu inveja da força demonstrada por ela.
Há uma lei que proíbe a entrada de homens na Ilha paraíso conhecida como Themyscera, lar das Amazonas e Diana Prince, se algum homem permanecer na ilha, elas correm o risco de serem subjugadas e até destruídas. Acontece que as Amazonas foram mulheres comuns que viveram na Terra, mas sofreram muito e foram condenadas a mortes terríveis pelas mãos dos homens, então os deuses colocaram braceletes em seus pulsos, para que elas lembrassem do tempo de escravidão que as assolaram e que jamais se permitissem passar por um abuso novamente. Como Diana precisou voltar a Themyscera e permanecer por lá quis que seu amor fosse junto, mesmo com a dura proibição Steve recebeu a benção dos deuses e das Amazonas, casando-se em seguida com Diana e se tornando digno de ser o príncipe da Ilha paraíso.
7. Batman e Mulher Gato
Esse é um dos casais mais antigos dos quadrinhos, nem sempre são um casal, poucas foram às vezes em que tiveram coragem de quebrar o orgulho, mas o destino sempre mostrou que não tem jeito, a vida de um está entrelaçada ao do outro. A vilã e o herói mesmo com um senso de moralidade tão distinto, possuem algumas similaridades em seus aspectos mais pessoais. Todos sabem como Bruce perdeu os pais e o quanto foi e ainda é difícil para ele lidar com isso, mas com Selina não foi muito diferente, sua mãe cometeu suicídio e foi ela, ainda criança que achou o corpo. Logo após seu pai morreu devido ao seu alcoolismo desenfreado, deixando duas crianças órfãs, Selina e sua irmã mais nova Maggie que foram abrigadas em um orfanato.
Logo Selina foge do abrigo e vai às ruas aprendendo desde cedo a lutar artes marciais e mais tarde entrando para o obscuro mundo da prostituição. Assim que Bruce surge em Gotham como Batman, ela fica fascinada pela atitude do vigilante e segue seu exemplo. Selina é uma vilã e isso é indiscutível, mas com o código de roubar apenas da corja de abutres da mais alta sociedade de Gotham, dividindo o que consegue com os mais necessitados. Vendo que a mulher não é tão má quanto parece, Bruce passa por cima de todas as barreiras e revela a ela seu maior segredo, que é o Batman, sem temer uma iminente traição. Recentemente após tantas idas e vindas o cavaleiro das trevas se rende ao amor e se ajoelha perante ele, pede Selina em casamento e ouve um surpreso sim.
6. Capitão América e Peggy Carter
O mais interessante desse relacionamento foi seu início despretensioso, pois Steve Rogers era um simples americano franzino e doente que sonhava em servir seu país nos eventos da segunda guerra mundial, e Peggy espiã e integrante da resistência francesa se apaixonou por Steve em sua pior fase. Os dois passaram por verdadeiras provas de fogo, e Peggy que fora capturada e mantida em cativeiro em Paris, perdeu a memória devido a uma explosão que ocorreu bem perto dela. O Capitão América morreu em missão e a amnésia da moça a fazia telefonar para ele sem se dar conta do que realmente havia acontecido, em certo dia ela leu no jornal como se deu o fim de seu amado, optando por se isolar de tudo e todos e chegando até a se internar em um hospital.
O trágico fim do romance levou consigo uma antiga a promessa apresentada tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas, os apaixonados tinham o simples sonho de dançarem juntos ao fim da guerra. Após os 70 anos que passou congelado Steve acordou e se deparou com uma Peggy bem idosa e a beira da morte. O capitão carrega o caixão do seu grande amor de um jeito bem sofrido. Mas no fim das contas Steve consegue cumprir a promessa de dançar com sua garota favorita, não só seu seus devaneios e sonhos, mas dia após dia com a vida que decidiu viver com ela ao deixar tudo para trás retornando ao passado.
5. Homem Aranha e Mary Jane
Antes de falar sobre o casal tema desse trecho vale uma menção honrosa ao antigo par de Peter, a Gwen Stacy que foi a primeira grande paixão do Aranha, e ao ser assassinada pelo duende verde sem que Peter conseguisse salvá-la a tempo, marcou a vida do rapaz. Na época parecia impossível que pudesse surgir alguém que ocupasse o vazio que a partida prematura de Gwen causou, mas o brilhante Stan Lee que sempre teve um apreço especial por seu personagem foi o responsável pela criação de Mary Jane Watson.
Entre as dificuldades enfrentadas no casamento mais popular da Marvel, estava a perda de um filho dos dois que nem chegou a nascer devido a um aborto espontâneo, só que o maior empecilho desse romance eram os próprios editores que estavam insatisfeitos com o rumo que a vida do herói tinha tomado. Passando por cima das ideias de Stan Lee e da vontade dos fãs, foi criada uma história mirabolante com o intuito de dar um fim drástico a relação. O casamento foi descartado da linha do tempo oficial, mas nem assim o amor entre Peter e Mary morreu. Peter Parker foi o pioneiro na quesito de desenvolvimento de vida afetiva, enquanto Mary fugia do padrão de perfeição imposto para personagens que serviam apenas como um supérfulo par romântico, por isso até hoje representam como ninguém questões sobre maturidade, comprometimento e convivência familiar.
4. Thor e Jane Foster
Diferenças, distância e culturas separam o deus Asgardiano da mulher da ciência que é Jane. Após ser exilado por seu pai e vir parar na Terra, Thor percebe que sempre terá uma parte sua presa aqui, pois desprevenidamente a paixão pela humana de passado problemático o consumiu. Mas nem só de diferenças vive o romance do casal que são os verdadeiros reis dos dramas familiares, que tem como um grande obstáculo o deus de caráter duvidoso Odin. Além de tantos problemas e razões para desistir, o amor dos dois recentemente passou por uma grande tribulação, o câncer de Jane.
Quando se torna ciente de certas coisas de seu passado, Thor mais uma vez se vê indigno de conjurar seus poderes ao convocar o famoso Mjolnir. Com várias tentativas falhas de convencer Jane a tratar seu avançado câncer de mama em Asgard, precisando de um certo auxílio em sua terra natal o deus nórdico usa isso como pretexto para reverter a situação de sua amada. As posições são invertidas quando Jane ergue o martelo provando a pureza de seu coração e se transformando na poderosa Thor. Odin fica furioso com o fato e confronta Thor que como sempre, dá o seu apoio incondicional a Jane. Seja em situações de doença ou de vergonha o amor de ambos se mostra maior a tudo.
3. Wanda e Visão
O casal mais “errado” segundo muitos, é também um dos mais duradouros da Marvel. Como se não bastasse para a confusa jovem ser uma mutante, uma das mais poderosas e importante personagem da editora, tem como o grande amor da sua vida um androide. Sendo uns dos pouquíssimos a dizerem sim, anos após o matrimônio a família cresce quando a Feiticeira Escarlate dá a luz a gêmeos que foram concebidos através magia.
Entre o desaparecimento dos meninos, o surto devastador de Wanda e a “morte” de Visão, outros problemas como o retorno do androide sintético, mas sem os seus sentimentos formam o grande drama da família Maximoff. Além de tudo isso o casal descobre que seu romance foi manipulado, todo o seu envolvimento foi orquestrado segundo os planos de um certo vilão, mas não foi essa magia que criou o tal amor que tem se mostrado mais forte e resistente do que de muitos casais “normais” das páginas e telas.
2. Batgirl e Asa Noturna
Há quem pense que o amor entre duas pessoas tão jovens possa não ser tão intenso ou verdadeiro, mas a dupla formada por Bárbara Gordon e Dick Grayson desde a década de 50 vem provando o contrário. Vale citar o caloroso romance vivido entre Asa Noturna e Estelar, casal muito conhecido e querido, mas que não chega aos pés do primeiro amor do ex Robin, segundo a confissão do próprio. Entre desencontros e maus entendidos que sempre forçaram algum distanciamento, havia também a grande insegurança da garota, que ao perder os movimentos das pernas permanentemente, se sentia inferior e indigna de ter o ao seu lado um dos caras mais belos e ricos de Gotham.
Mostrando estar mais maduro, Dick que antes fazia de tudo para irritar sua colega de equipe apenas por temer seus sentimentos, lutou para elevar a auto estima da sua ruiva favorita e provar que apesar do quão dolorosa pudesse ser sua relação, ele não a abandonaria. Perdendo o medo de tornar o disputado rapaz infeliz por sua condição de invalidez, ela aceita um de seus inúmeros pedidos de casamento e deixa pra trás o passado amargo que a perturbava. Com uma longa e linda trajetória, e tempestades suportadas no qual muitos outros casais não aguentariam um terço, seria impossível contar suas melhores histórias nesse pequeno trecho. Não importando a quantidade de alterações, cronologias, e rumos que as hqs levam, no fim Dick sempre cumpre sua promessa de estar ao lado da pessoa mais importante da sua vida.
1. Vampira e Gambit
O amor mais impossível dos quadrinhos surgiu no primeiro contato que ambos tiveram um com o outro, e por décadas encarou uma terrível e amarga realidade, os dois não podiam se tocar. Então por torturantes longos períodos o amor Anna Marie e Remy LeBeau se sustentou apenas com juras e olhares penetrantes, que os permitiu resistir a brigas e a tentação de sucumbir a outros relacionamentos que jamais fariam sentido. Recentemente a Marvel tinha um grande anúncio: O esperado casamento de Lince Negra e Colossus. O grande evento que chamou a atenção de inúmeros fãs teve um desfecho mais surpreendente do que se imaginava, Kitty Pride desiste do casamento e então os convidados ouvem o sermão sábio da mutante Tempestade.
“o melhor é que os dois aprendam que o amor deles não era suficiente agora. Casamento é difícil, requer mais do que amor. Requer uma necessidade. Uma fome. Um sentimento de que vocês preferem morrer, a passar outro dia longe um do outro.” Tomado por um choque e emocionado com as palavras da amiga, como efeito Gambit pede a mão da amada em casamento e com a benção do casal desistente, aproveitam a cerimônia.
“Nós passamos por tanto, você e eu. Nós enfrentamos desafios que muitos outros casais nunca enfrentaram. Mas continuamos encontrando um caminho de volta um para o outro. Então eu prometo a você, não importa o que aconteça, eu sempre encontrarei um caminho de voltar pra você.” Vampira diz a Gambit.
Atualmente Vampira controla o seu poder e isso permite que os dois possam viver como sempre sonharam, mas antes mesmo da possibilidade dos contatos físicos, ambos já haviam sido tocados na alma.
Escrito por: Bárbara Cristina