Os 10 relacionamentos mais tóxicos dos quadrinhos!

Há mais de 80 anos surgiram os heróis e vilões das famosas histórias em quadrinhos, chegando a dominar hoje em dia as telas de tvs ou cinema, seja com animações, séries e filmes. Entre tantos fatores que acompanhamos em suas vidas ao longo do tempo, relacionamentos amorosos são um dos pontos abordados, obviamente a maioria dos personagens chegaram a se envolver com mais de uma pessoa em todos esses anos, como por exemplo o Homem de Ferro que teve várias parceiras desde que foi apresentado. Como o dia dos namorados se aproxima, vamos relatar 10 casos amorosos que não são tão saudáveis como imaginamos. Mas não se preocupe, em breve teremos uma lista de momentos épicos entre os melhores casais.
9 Diferenças entre os filmes e os quadrinhos

10. Homem Formiga e a Vespa

Janet escondendo o olho roxo

Antes que se espantem advirto que não se trata das versões de Scott Lang e Hope Van Dyne, mas do primeiro casal a usar os mantos de Vespa e Homem Formiga, os pais de Hope, Janet e Hank Pym. Se está familiarizado com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel) deve ter se admirado com o zelo e devoção que Hank tem por Janet, na história ela como Vespa encolhe a ponto de se tornar subatômica para impedir um míssil e fica presa no reino quântico por anos. Diante disso Hank se afasta de Hope colocando-a em um internato afim de se dedicar exclusivamente a ciência na tentativa de resgatar Janet.

Sabe-se que as Partículas Pym responsáveis pelas alterações na estatura do indivíduo, sem o uso de proteção adequada para a cabeça, é capaz de provocar reações químicas cerebrais, então Hank passou a sofrer danos por conta disso. Certa vez Hank agrediu Janet com um tapa no rosto e a situação foi só piorando, a ponto de fazer com que dezenas de formigas atacassem sua mulher. De certa forma ele não é totalmente culpado por suas ações, mas Janet teve que aguentar coisas desagradáveis em nome do amor e isso é um verdadeiro problema.

 

9. Arqueiro Verde e Canário Negro

Proposta de casamento feita ao Arqueiro

A imagem escolhida retrata bem a relação dos dois, Dinah Lance sempre aos pés de Oliver Queen. Entre beijos apaixonantes e diversas propostas de casamento fica difícil enxergar algo de errado em um casal tão querido. Os fãs nunca aceitam esse tipo de classificação entre seus casais favoritos, mas os problemas estão ali e cabe a cada um julgá-lo ou não. Sempre passando por altos e baixos e diversas traições o casamento se tornou abusivo, por parte de ambos, além de brigas violentas.

Muitos casais passam por cima de intensas brigas e abusos por conta dos raros momentos felizes e românticos, deixando a verdadeira felicidade de lado por medo da solidão. De fato Dinah e Oliver possuem muitos momentos visivelmente atraentes, mas seria muito bom se as atitudes dos dois mudassem, pois muitas garotinhas iludidas os tomam por espelho, e o mesmo acontece com outro casal que falaremos mais pra frente e que se tornou febre entre os jovens.

8. Homem Aranha e Gata Negra

O beijo da Gata

Felícia Hardy é a personalidade por trás do manto de Gata Negra, inimiga de longa data do Homem Aranha. Seus caminhos se cruzaram enquanto a recém vilã tentava livrar seu pai da cadeia, na verdade suas primeiras intenções tinham como objetivo se vingar de um rapaz que abusou dela na universidade. Como o cara morreu antes que ela obtivesse êxito, aproveitou o disfarce para impedir que seu pai doente morresse na cadeia e aí encontrou o Peter Parker pela primeira vez. Com a paixão pelo herói já desencadeada e a incessante obsessão crescendo cada vez mais, a femme fatale assume de vez o manto de Gata Negra com a pretensão de sempre encontrar o Aranha.

Relacionamentos entre heróis e vilões são sempre conturbados, se tornando praticamente impossível manter uma união estável. Entretanto o maior problema desse casal se concentra no fato de Felícia se interessar pelo Homem Aranha e não por Peter Parker. Um típico problema de casais tóxicos: O interesse em apenas um atributo da pessoa.

7. Batman e Talia Al Ghul

A complicada família do Batman

Esse é mais um daqueles casos de vilã e mocinho, como dito anteriormente problemático só por sua natureza. O que o difere dos outros é sua peculiaridade, que não está apenas no fato de Talia ser filha de um dos maiores inimigos de Bruce e de ter sido a mãe do único filho biológico dele, mas nos motivos relatados a seguir.

A história dos dois é marcada por um caso de estupro, mas não de Bruce contra Talia, o herói é que foi abusado sexualmente pela vilã. Bruce foi drogado e violado pela mulher, que mais tarde engravidou dele. Mas as atrocidades de Talia não param por aí, porque além de forçar uma relação sem o consentimento do bilionário, escondeu a paternidade dele por muitos anos. Apenas na adolescência Damian descobre ser filho de Bruce, mas a relação de pai e filho sempre foi conturbada mesmo o jovem tendo aceitado o posto de novo Robin.

6. Mulher Gavião e Gavião Negro

O casal “imortal”

Os personagens já sofreram e muito com os reboots da DC comics, diversas foram as alterações, entre elas, habilidades e origens. Tudo isso sendo até aceitável, já que ambos são reencarnações de nobres egípcios. O arqueólogo Hal Carter em meio a suas expedições encontra um dispositivo alienígena Thanagariano e descobre que é a reencarnação de um príncipe do Egito. Ao perceber que sua colega Shiera é sua esposa reencarnada, o herói se dá conta de que nasceram para viverem juntos pelo resto dos séculos.

Os dois possuem tudo para serem protagonistas de uma fantástica história de amor, um casal que pode vencer a morte e a força do tempo sempre se encontrando no fim das contas. Há apenas um fato que destrói todas essas expectativas, Shiera Hal não é realmente apaixonada por seu par e já o traiu por vezes. Se tornou desprezada por diversos leitores, que ignoram o as centenas de traições de outros heróis. Mesmo não havendo agressões físicas, esse fato destrói o conceito de relacionamento saudável, há quem aceite esse tipo de situação, mas de jeito algum é legal estar na pele de quem sofre por isso, nem mesmo sendo o grande Gavião Negro.

5. Jean Grey e Scott Summers

Emma e Scott sendo flagrados

O casal de mutantes mais popular dos quadrinhos é também um dos mais controversos. Muitos tem um apreço enorme pela relação de Jean Grey e Ciclope e até sofreram junto com ele quando Jean morre e ressurge como Fênix. Mas o lamento do mutante é hipócrita por ser incontável a quantidade de vezes que fez sua esposa sofrer. Scott Summers ficou consagrado como um dos heróis mais odiados não só pelo mal que causou a Jean, como a seu filho e as outras mulheres com quem se envolveu. Madelyne Pryor foi uma de suas vítimas, pois o suposto bom moço casou-se com a clone de Jean assim que ela morreu. Quando renascida das cinzas Jean retorna, Summers larga sua atual esposa e filho sem dar a mínima para eles.

Além disso Scott traiu Jean de diversas formas e com várias mulheres, mas sempre brigou arduamente com Wolverine pela atenção da mulher, chegando a dividir os X-men, sempre alegando que esta era o amor de sua vida. Um famoso caso seu foi Psylocke, porém o mais chamativo de todos foi com Emma Frost uma telepata, e foi justo com esse poder que traíram Jean, telepaticamente até serem pegos por ela. Como se não bastasse após a morte de Jean, Emma e Scott simplesmente namoraram em cima do túmulo dela, quanto respeito não? Essa relação é errada de muitas formas e por ambas as partes, visto que Logan e Jean são inegavelmente atraídos um pelo outro e também já consumaram sua paixão incontida diversas vezes.

4. Capitã Marvel e Marcus

Uma das relações mais bizarras

Na época ainda conhecida como Miss Marvel, Carol “engravidou” em decorrência de um abuso sexual. A criança de Danvers cresce rapidamente e ela descobre que se trata de Marcus, filho do vilão Immortus, que estava preso na dimensão Limbo e sem ter a chance de sair. Completamente apaixonado por Carol ele utiliza um aparelho que a faz se apaixonar por ele também. A história fica ainda mais bizarra quando Marcus se implanta no útero de Carol para nascer dela.

No fim das contas, apaixonada por seu “filho” já adulto, Carol decide abandonar os Vingadores pra viver esse amor e o fato é compreendido pela equipe. Então uma das mulheres mais poderosas da Terra larga tudo para viver com um maníaco no Limbo para todo sempre. A história sem noção foi duramente repudiada pelos fãs e logo teve um fim.

3. Arlequina e Coringa

Cenas abusivas dos dois

Esse casal é clássico e você com certeza sabia que ele estaria aqui, mesmo que imaginasse que ele seria o número 1 da lista, depois entenderá o motivo de não ser. Particularmente confesso que são uns dos meus personagens favoritos, adoro vê-los, mas separados, bem longe um do outro. Que Coringa é insano e extremamente cruel todos sabemos, mas até vilões conseguem demonstrar às vezes afeições por alguém, e esse não é o caso do palhaço. Talvez surja a pergunta: Por que ele mantém um relacionamento amoroso com Arlequina se a maltrata e a despreza? Poderíamos perguntar o mesmo aos infiéis e aos que prolongam romances sem sentido. Ego seria uma das causas, para uma pessoa egoísta é bom ter alguém dependente e indefeso, disposto a sempre perdoar e aceitar tudo. Antes de tudo Coringa é sádico, sente prazer no sofrimento alheio e por isso Arlequina é a vítima perfeita.

Os abusos dessa relação são extremos, tomado por agressões físicas e psicológicas constantes, abuso sexual e até mesmo tentativa de assassinato. O mais chocante de tudo é que a palhacinha do crime nem se dá conta do mal que seu amor incondicional lhe causa. Ela enxerga o Coringa como um parceiro ideal, apaixonado, e apenas explosivo. Que suas atitudes são motivadas por uma forte personalidade e não intencional. Já cheguei a discutir com uma pessoa como a forma em que o casal foi retratado no filme Esquadrão suicida era equivocado. Ao explicar como era a real relação nos quadrinhos, a pessoa não acreditou devido ao excesso de violência, e reconhecia que mesmo no filme a relação era abusiva, mas que era impossível ser realmente do jeito que lhe retratei. Com a popularização do casal muitas pessoas,especialmente as mais jovens, tem desejado essa louca paixão, hoje existem músicas, fanfics e páginas inteiras dedicadas ao casal, que aos olhos de muitos são apenas incompreendidos. Tanto na forma psicológica ou física do problema, existem muitas Arlequinas, homens e mulheres afundados em relacionamentos terríveis e nem conseguem enxergar isso.

2. Jessica Jones e Killgrave

Jessica sob controle

Mesmo não sendo tão conhecida quanto muitas outras heroínas, Jessica merece uma chance, tem uma história e tanto. Com uma série bem produzida pela Netflix e volumes de hqs com artes impecáveis vale apena dar uma chance a essa personagem que teve sua personalidade mudada bruscamente. Todos os heróis acreditam que possuem uma dívida com a humanidade e alguns mesmo que de um jeito torto tentam fazer o seu melhor para cumprir seu papel. Antes de se tornar a investigadora fria e fechada, Jessica Jones era a heroína Safira. Cabelo rosa com direito a colan como uniforme e tudo, além de um sorriso contagiante provocado por seu constante bom humor.

Sua vida muda drasticamente com o amor obsessivo do vilão conhecido como Homem-Púrpura, o manipulador Zebediah Killgrave. Por mais forte, decidida e poderosa que uma mulher possa ser, a péssima atitude de diversos homens lhe causam medo, e Killgrave é motivo para grande temor. O vilão tem como poder persuadir qualquer pessoa com o poder das palavras. Basta dizer o que quer que qualquer um fica a sua mercê, sendo obrigado a acatar todas as suas ordens mais absurdas. Safira que é conhecida por sua super força e saltos altíssimos, foi alvo da paixão doentia do vilão e por 1 ano foi manipulada psiquicamente por ele. As tarefas de Kilgrave incluía fazer Jessica sequestrar moças jovens para depois estuprá-las na frente da heroína que via tudo, tinha consciência de tudo e nada podia fazer. Além disso a heroína teve que matar civis comuns e até atacar heróis. Após sair desse controle torturante, Jessica nunca mais foi a mesma e foi acometida por um terrível trauma e pesadas lembranças. Agora imagine uma heroína, responsável pela segurança dos mais fragilizados ser a causa da desgraça de muitos deles. Difícil superar.

1. Superman e Lois Lane

Casamento feliz?

Após ler esses nomes e ainda por cima nessa posição você pode querer me socar, mas antes de tudo, saiba que o Superman já bateu em Lois antes. Esse foi o primeiro casal das hqs, considerado por muitos um verdadeiro modelo, o par mais belo e romântico tendo incríveis adaptações nos filmes e séries que passaram. Só que na verdade ao investigar mais a fundo, lembram aqueles casais perfeitos do instagram e facebook que mais tarde aparecem em jornais por atitudes polêmicas como agressões e assassinato. É por isso que merecem estar aqui, por trás de um romance perfeito como muitos imaginam, há uma verdadeira tragédia. São inúmeros os motivos que tornam esse casal tão errado, mas vamos listar alguns.

Em uma polêmica edição Clark dá palmadas em Lois. o Homem de Aço poderoso, imponente e com uma força inestimável agrediu sua noiva por um motivo bem fútil, alerto que nada justifica abusos físicos de qualquer parte. Outra coisa bizarra foi que em uma edição das hqs solos da Lois Lane, Superman pretende jogar o carro dela de um penhasco com ela dentro, só porque a moça sugeriu casamento, uma forma bem sutil de dizer não hein. Assim como Scott Summers, Superman já se pegou com uma mulher em cima no túmulo de Lois em uma época em que ela havia falecido.  Os beijos roubados a força e diversas traições da parte de Clark, como também da parte de Lois, nos fazem perder um pouco do encanto pelo casal. O cenário atualmente é completamente diferente dos apresentados aqui, mesmo que esses fatos tenham perdurado por um bom tempo. Mesmo assim nunca mais verei Lois e Clark com os mesmos olhos.

 

Escrito por: Bárbara Cristina

10 Mulheres Da DC Que Merecem Sua Própria Série De TV!

Compartilhe: