Batwoman vai se tornar uma série em breve, como já se sabe. Então que tal trazer mais personagens femininas dos quadrinhos para telinha? Aqui vai uma lista das personagens favoritas do universo DC que merecem o mesmo tratamento da Batwoman e que devem ter suas próprias séries de TV.
10 – LOIS LANE
Os fãs da DC tiveram uma excelente reação ao descobrirem que Elizabeth Tulloch iria interpretar esta incrível repórter. A sua perspectiva sobre super-heróis seria um ponto de partida para criar um thriller de uma história em quadrinhos em um mundo de pessoas superpoderosas. Juntando isso com as aventuras de Lois, seria possível fazer uma série repleta de suspense, principalmente sendo uma repórter investigativa contra vilões com poderes sobrenaturais.
9 – SPOILER
Spoiler, conhecida assim pelos fãs da DC, não é só uma ajudante do Batman, ela é Stephanie Brown, filha do supervilão de Gotham: Cluemaster. Acabou se tornando a heroína Batgirl, usando uma capa e capuz que os fãs da DC adoram. Um programa sobre ela deixaria muitas opções para ver o seu desenvolvimento, desde o seu status como filha de um criminoso até ser super-heroína, podendo ser um drama voltado para família. Quem sabe a Netflix ou a CW não apoiam essa ideia?
8 – MARY MARVEL
Irmã adotiva do Shazam, May Marvel poderia atrair pessoas que querem uma maior positividade no entretenimento dos quadrinhos, já que a vida para ela é tão brilhante quanto a sua fantasia. Com o filme do Shazam, muitos fãs seriam introduzidos à sua história e junto com ele viria a mágica família Marvel. Ela estaria assim pronta para uma série exclusiva, com muitas cenas de saltos (hopepunk).
7 – PREZ
Com visuais incríveis e um vilão horripilante, Prez poderia trazer um bom drama adolescente de ficção científica. Seria possível abordar questões sociais junto com a narrativa de adoráveis personagens. Ela traz a história de uma adolescente que se tornou presidente dos Estados Unidos, então seria interessante ver uma simpática jovem tendo o poder da decisão presidencial na telinha.
6 – BATGIRL
Ela foi citada logo acima com a Spoiler, Stephanie Brown. Porém a maioria dos fãs da DC conhecem a Batgirl como Barbara Gordon. Ela existe desde os anos 60, mas tem muita história no seu arcabouço que merece ir à tela. Esta seria uma série que poderia satisfazer aqueles fãs que ficaram chateados pelo fato da Barbara não estar em Birds of Prey. Com certeza a Warner Bros. não deixaria essa oportunidade de lado.
5 – RENEE MONTOYA
A DC está precisando de mais detetives. Uma série sobre Renee Montoya viria bem a calhar, pois mostraria todo o seu caminho tortuoso desde uma personagem assassina, passando por mágoas, triunfos, tragédias e muito mistério até se tornar uma super-heroína. Como ela vai aparecer em Birds of Prey no ano que vem, ela teria o seu nome reconhecido e levaria os fãs a assistir sua série.
4 – SHADE, THE CHANGING GIRL
Quase na mesma época de Prez, foi um HQ com visuais alternativos e uma personagem incrível que apareceu nos quadrinhos da DC. Shade conta a história de uma alien feita para ser humana, que também é adolescente como em Prez. O contraste de culturas diferentes com a passagem de muitos desafios geraram muito conteúdo. Isso poderia ser divertido de se ver numa série, principalmente se mantiverem as cores dos quadrinhos numa adaptação futura.
3 – MERA
O filme Aquaman a apresentou para o mundo uma das personagens mais incríveis da DC. O filme em si já é divertido, e com Mera fica ainda melhor. Poderíamos ver em cena uma série “Kriptonesca” sobre Atlantis, tendo Mera como personagem principal. Aparenta ser caro de produzir, mas a atração do público pela personagem poderia compensar os custos.
2 – ZATANNA
A mestre da magia da DC teve os seus dias contados no centro das atenções. Ela possui conexões emocionais com grande parte dos personagens da DC, além de ser um portal para o outro lado do cosmos de Shazam, que apresentará fortemente a magia do universo DC. As histórias de Zatanna são muito parecidas com as de Harry Potter, com muita intriga, magia e escuridão.
1 – MORTE
Ela não é uma supervilã, nem uma super-heroína, muito menos ajudante. Ela é simplesmente a Morte como a conhecemos, um ser que leva os humanos ao outro mundo. Ela faz parte do universo Sandman, uma saga mágica sobre a humanidade das criaturas divinas. Seria uma ótima jogada colocar a Morte como personagem central de uma série de TV que poderia se encaixar em qualquer lugar, da HBO à Netflix.