10 Motivos para o Falcão assumir o manto de Capitão América

O Falcão é um dos membros da equipe do Capitão América mais amados pelos fãs. Ele e o Steve Rogers se tornaram amigos, confiam um no outro, até mesmo na busca suicida por Bucky na época que ele estava com suas memórias apagadas. Como Chris Evans (Cap. América) vai pendurar o escudo, fica a pergunta: quem será o substituto?

 

Muitos acreditam de primeira que a opção principal seria Bucky Barnes, devido a amizade de longa data que teve com o Capitão, desde a Segunda Guerra Mundial. Porém existem 10 motivos para que o Falcão assuma este posto:

 

10 – Bucky precisa de um descanso

 

 

Depois de sofrer uma lavagem cerebral, lutar na Segunda Guerra, perder um braço, Guerra Civil, e por fim se tornando pó, o mais sensato a fazer seria pedir umas férias! Se os fãs querem que o Capitão América se aposente, nada mais justo que o seu amigo de campanha também possua o mesmo destino. Considerando a série do Falcão e o Soldado Invernal que será lançada, espera-se que Bucky não precise liderar os Vingadores.

 

 

9 – Falcão poderia ser um capitão melhor que Bucky

 

Mesmo que Bucky tenha sido um bom membro de equipe, ele sofre consequências ainda das experiências que ele sofreu. Ele não se separa do Capitão America. Sendo um lobo solitário, isolado, não sai do caminho dele e não fala com ninguém, mas ajuda caso necessário. O Falcão por outro lado, levaria mais a sério a liderança da equipe, trabalhando com cada integrante de forma eficiente e unida, já que ele é bem comunicativo.

 

8 – Tomada de decisões difíceis

 

Ser líder já é difícil, e analisando Bucky e o Falcão através de suas personalidades, o Falcão poderia tomar decisões difíceis melhor que o Bucky atualmente. Não desmerecendo ele, afinal Bucky foi ótimo em tomar decisões na Segunda Guerra, mas depois de 70 anos de matança, guerras e o trâmite do Soldado Invernal o afetaram demais. O Falcão sofre em batalhas, mas consegue tomar decisões por si e por quem está ao redor.

 

7 – Soldado habilidoso

 

Embora seja válido para o Bucky, o Falcão também é um soldado habilidoso e tem domínio sobre o seu traje voador, combando várias armas no combate corpo a corpo. É bastante inteligente e segue o princípio de Steve Rogers, humilde, não afirmando ser um soldado perfeito, mas uma boa pessoa.

 

6 – Falcão buscando conselhos de Steve

 

Se o Falcão se tornasse o novo Capitão, seria interessante ver as conversas entre os dois. Rogers transmitiria suas experiencias e conhecimento sempre que precisasse. Se fosse como nos quadrinhos, poderíamos ver conflito de pensamentos na tomada de decisões, quando o Falcão fizesse algo que Steve jamais cogitaria e como isso iria afetar a amizade de ambos.

 

5 – Não ligaria para a SHIELD

 

Quando o Falcão foi inserido nos Vingadores, a SHIELD já estava lá e representando suas reais intenções. Ele não se preocuparia em reconstruir essa instituição, muito menos trabalhar para ela. Ele seria mais independente como Capitão America, aproveitando o melhor de si. Não fazer parte da organização lhe dá maior liberdade e autonomia, já que Steve Rogers quando trabalhava para a SHIELD cometeu muitos erros.

 

4 – Capitão negro

 

Com o clima político-social atual, significaria muito ter um Capitão América negro. A representação racial tem sido muito importante, principalmente por conta do Pantera Negra, dando indícios dos próximos passos que o universo cinematográfico da Marvel poderá seguir em breve.

 

3 – Alinhamento com o governo

 

Apesar de ter uma postura mais independente, estar alinhado com o governo é muito importante. O governo lida melhor com super-heróis que com vigilantes justiceiros. Mesmo sem culpa, o governo não veria Bucky com bons olhos no cargo de Capitão America, um ex-assassino soviético. O Falcão possui a vantagem de ter servido às Forças Armadas dos EUA, sendo um soldado confiável.

 

2 – Trabalho em equipe

 

Sam Wilson (Falcão) foi leal ao Capitão desde o início, mesmo que isso custasse a sua liberdade. Bucky, enquanto não quer ajudar, só quer estar ao lado de Steve sempre. O Falcão é tranquilo para trabalhar com os outros membros da equipe de forma homogênea, como foi falado acima. É um bom membro, ajudando sempre o próximo, sem olhar para o passado e consegue ser capaz de assumir a liderança.

 

1 – Capacidade emocional

 

O Falcão tem mais cabeça fria que Steve. O Capitão America leva as coisas muito pro lado emocional, enquanto Sam analisa as situações com mais cuidado. Quando eles procuravam por Bucky, Sam apertava na mesma tecla sobre a possibilidade de não haver mais esperança de recuperar o velho amigo do Capitão, revelando a natureza cautelosa e provando que se o Falcão estivesse na liderança, tomaria decisões mais racionais que Steve Rogers.

Compartilhe: