Hoje é o Dia da Terra, comemorado mundialmente com vários eventos de apoio à proteção ambiental e agora, o Monstro do Pântano, da DC Universe, está fazendo sua parte. Dois novos cartazes com o personagem foram lançados nas redes sociais, lembrando os fãs que vale a pena salvar a Terra.
É essa mensagem bem direta que é veiculada no cartaz compartilhado com o Twitter. Como você pode ver no tweet abaixo, o cartaz aconselha os fãs a “ficarem verdes” ou “go green”, uma expressão em inglês usada com o significado de se preocupar com o meio ambiente, com o próprio Monstro olhando para fora da superfície da água como um lembrete de que a parte “or else” ou “se não”” é séria.
It's not #EarthDay without SWAMP THING… #DCUSWAMPTHING https://t.co/Jwbklktfu4 pic.twitter.com/p2jUJov1yI
— Swamp Thing (@DCUSwampThing) April 22, 2019
O segundo pôster foi compartilhado no Facebook pela estrela da série Derek Mears. Mears, que interpreta a criatura, compartilhou um pôster com a criatura totalmente fora da água, mas não menos determinado, com uma citação de Ernest Hemingway “A Terra é um lugar bom e vale a pena lutar.” Você pode observar abaixo.
Monstro do Pântano seguirá Abby Arcane (Crystal Reed) enquanto ela investiga o que parece ser um vírus fatal em uma pequena cidade na Louisiana, mas logo descobre que um pântano no local guarda segredos místicos e aterrorizantes. Quando horrores inexplicáveis e arrepiantes emergem do pântano obscuro, ninguém está a salvo, especialmente Alec Holland (Andy Bean) que se transforma na criatura do Pântano (Derek Mears). A série deve inspirar-se na icônica série de Alan Moore, particularmente no arco “Lição de Anatomia”.
A série fará sua estréia no DC Universe em 31 de maio, mas quando isso acontecer, será feito com uma ordem de episódio abreviada. Foi relatado na semana passada que a série tinha encerrado a produção após a decisão de encurtar a série da primeira temporada planejada de 13 episódios para 10 episódios. Uma temporada de 10 episódios está mais de acordo com a primeira temporada de Titans, a principal série da DC Universe. Não está claro porque a série teve sua temporada encurtada, embora na época rumores sugerissem que o próprio DC Universe poderia ser reexaminado à luz do serviço de streaming da WarnerMedia, enquanto um relatório do The Hollywood Reporter sugeria que o encurtamento veio de diferenças criativas entre equipe criativa e Warner Bros.
Mesmo com a temporada encurtada, os fãs ainda podem esperar uma história humana do Monstro do Pâmtano, pelo menos de acordo com o diretor de Aquaman, James Wan, que é o produtor executivo da série.
“É uma história humana”, disse Wan em uma entrevista anterior. “Basicamente é a Bela e a Fera. É sobre esse cara lutando para encontrar sua humanidade enquanto ele está se transformando e se tornando cada vez mais um monstro.”
“Como Aquaman, Monstro do Pântano é outra propriedade onde eu acho que o material original é incrível, com muitos personagens realmente fascinantes.”
Monstro do Pântano estreia no DC Universe em 31 de maio.