Nessa postagem iremos apresentar os personagens cósmicos mais fortes dos quadrinhos Marvel, baseados na sua força bruta, sem considerar “gadgets” como a Manopla do Infinito e somente personagens baseados na Terra-616. Logo, não serão considerados Zeus, Odin e Dormammu por exemplo. Então vamos para a lista!
10 – Galactus
Ele é conhecido como O Devorador de Mundos, afinal é o seu sustento ingerir planetas inteiros. A sua principal fraqueza é que o seu nível de energia é diretamente proporcional à quanta energia ele consome. Se ele comer mais de 4 planetas, ele é capaz de derrotar vários seres cósmicos sozinho. Apesar de devorar mundos, se não tiver o que consumir, ele fica vulnerável, ficando na 10ª posição.
9 – Thanos
Mesmo sem as Jóias do Infinito, o Thanos continua sendo um vilão muito poderoso. Thanos aumentou o seu corpo para se tornar mais mais rápido, forte e versátil, além de ser um mestre muito experiente no combate “mano a mano”. Sem equipamentos, ele conseguiu derrotar Galactus, Adam Warlock, Kronos e muitos outros.
8 – Celestiais
Sozinhos podem ser derrotados, mas se estiverem juntos, ninguém segura! Seres ancestrais e extraterrestres, os Celestiais são responsáveis pelo surgimento de super-heróis na Terra. Fabricaram o Gene X, permitindo que os seres humanos se transformassem através da radiação.
Eles são fortes o suficiente para aproveitar as Jóias do Infinito, destruir planetas e são extremamente perigosos quando ficam loucos. São leves, altos, capazes de criar universos ao bel prazer, regeneram-se e são temidos por qualquer inimigo.
7 – Força Fênix
É uma entidade antiga e abstrata que possui poder ilimitado, capaz de destruir todo universo e reconstruí-lo. Ela também pode explorar reservas de energia das gerações futuras, matando bilhões de vidas que ainda não iniciaram. A entidade consegue dobrar o espaço-tempo e criar buracos negros, sendo a mais poderosa do Universo Marvel, porém a sua fraqueza é depender de hospedeiros frequentemente.
6 – Lord do Caos / Mestre da Ordem
Eles são a encarnação do caos e da ordem, criados no início do universo. Foram eles que permitiram a Peter Parker se tornar o Homem Aranha, a fim de lutar contra Thanos no enredo da Manopla do Infinito. Quando se separam adquirem poderes cósmicos quase infinitos, dando-lhes capacidade para derrotar as entidades cósmicas mais poderosas do Universo Marvel. O problema? Só podem existir se co-existirem, ou seja, são dependentes um do outro.
5 – Tribunal Vivo
Ele tem o propósito de mediar todos os fatos cósmicos do multiverso. Criou a Guarda do Infinito para conter casos de abusos de poderes cósmicos, como o de Adam Warlock, que foi impedido de aproveitar a Manopla do Infinito por ordem do Tribunal Vivo. Apesar de possuir poderes cósmicos em abundância, não é tão forte quanto os próximos personagens desta lista.
4 – Beyonder
É uma entidade singular, responsável por colocar heróis e vilões mais poderosos uns contra os outros em Guerras Secretas, destruindo um sistema e criando um mundo de batalhas a partir de restos mortais. O poder dele supera o do Tribunal Vivo, pois é capaz de manipular a realidade à sua volta de acordo com a sua vontade e domina a Terra com um único pensamento.
3 – Morte
Ela é uma entidade que existe desde a criação do universo, responsável por levar Thanos ao seu caminho maléfico. Foi a Morte que convenceu Thanos a matar o seu próprio capitão pirata e seus descendentes. A Morte é invencível devido à sua natureza e possui poderes cósmicos ilimitados, sendo capaz de manipular a matéria. Só mudando as leis do universo para enfraquecê-la.
2 – One Above All
Ele é um deus no multiverso Marvel, criador de toda a vida no multiverso. Ele é onipotente, capaz de transformar a matéria do universo em qualquer coisa à sua vontade. É a unica entidade que vive sobre todas as outras, conseguindo até remover o poder da Manopla do Infinito por um tempo até a morte do Tribunal Vivo. Ele já assumiu uma forma física de sem-teto para aconselhar Peter Parker.
1 – Protege
Por fim temos Protege, personagem cósmico mais poderoso do universo Marvel. É um deus infantil que possui a capacidade de imitar qualquer outra entidade, até mesmo o One Above All e o Tribunal Vivo. Esse último conseguiu absorver o poder de Protege para evitar mais destruição, porém com o tempo não precisaria mais imitar entidades por ter adquirido a onipotência do One Above All. Todas as realidades repousam sobre Protege.