Junto com a data de lançamento do Borderlands 3, surgiu uma importante informação acerca do loot do jogo que afetará diretamente o modo cooperativo. Nas versões anteriores o loot era no estilo “farinha pouca, meu pirão primeiro”, ou seja, haviam brigas com seus amigos durante o jogo com a disputa acirrada por loot, gerando consequências piores até do que jogar uma carta +4 do UNO contra seu amigo ao lado.
Segundo o blog da Playstation, no novo jogo o sistema será individualizado, no qual cada jogador terá sua própria taxa de loot e sua visibilidade será específica para cada player. Isso promete contornar a situação de disputa, já que o loot não será mais visível para todos na partida, com cada jogador vendo um loot diferente, sem mais perder aquele item que você tanto queria e que o seu amigo esperto pegou!
https://www.youtube.com/watch?v=R4tL5JY49cw
No entanto, não foi confirmado se esse mesmo sistema irá se replicar para os baús. Mas se você quiser ver “o circo pegar fogo” com as disputas acirradas por loot, o jogo vai oferecer uma opção para a coleta de itens tradicional. No anúncio também foram publicados detalhes sobre adições de armas no loot, com modificações específicas para cada fabricante de arma.
Além disso, há boatos de uma possível inclusão de um modo multiplataforma no coop, juntando jogadores de PC e consoles numa mesma partida.
O lançamento oficial de Borderlands 3 será em 13 de setembro para todas as plataformas, com sua primeira gameplay agendada para 1º de maio deste ano.