Lançamento Intrínseca | “Oblivion Song: Canção do Silêncio”, de Robert Kirkman e Lorenzo De Felici

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead — HQ vencedora do prestigiado Eisner Awards que deu origem à série televisiva —, reafirma seu talento para contar histórias de caos em cenários pós-apocalípticos. Oblivion Song: Canção do Silêncio narra o luto, os traumas e os limites impensáveis que ultrapassamos para consertar os erros do passado. Já familiar no trabalho de Kirkman, a complexa construção de personagens e de relacionamentos disfuncionais em realidades distópicas surpreende mais do que qualquer ameaça externa, como monstros ou zumbis. Com ilustrações de Lorenzo De Felici e cores de Annalisa Leoni, dois nomes italianos que despontam na cena americana, este primeiro volume publicado em livro reúne os seis fascículos iniciais da série, lançados entre março e agosto de 2018.

 

Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram lançados em Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria num lugar aparentemente esquecido por todos. Por algum tempo o governo realizou incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. Mesmo lamentando a perda de entes queridos, a vida seguiu seu curso para grande parte da cidade, e monumentos, memoriais e museus foram erguidos em homenagem aos que se foram. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, nenhuma daquelas pessoas jamais será deixada para trás.

 

Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instável que lhe permite ir e voltar de Oblivion. Arriscando a própria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar sobreviventes, cada vez que retorna ele se mostra mais determinado. Mas o que Nathan realmente procura e os motivos que fazem dele tão obstinado podem não ser exatamente heroicos. Oblivion Song: Canção do Silêncio mescla de forma habilidosa, em um enredo envolvente, elementos já consagrados e frescor imprescindível, tudo isso numa explosão de cores em cenários incríveis.

 

ROBERT KIRKMAN é um dos nomes mais conceituados do universo dos quadrinhos. Sua aclamada série The Walking Dead ganhou o Eisner Awards, prêmio reconhecido internacionalmente, e o alçou à fama mundial, dando origem à série de TV homônima. Kirkman também é criador das HQs Invincible e Outcast, que serão adaptadas para a TV, e roteirista da Marvel Comics.

 

LORENZO DE FELICI é um jovem ilustrador e colorista italiano que tem despontado no cenário dos quadrinhos, principalmente depois do trabalho com Kirkman em Oblivion Song.

 

Tradução: Fernando Scheibe       
Editora: Intrínseca
144 páginas
Impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90

Compartilhe: