Tyrion Lannister é um dos personagens mais adorados de Game of Thrones. Evitado pela Casa Lannister como um todo, seu irmão Jaime o amava. Isso foi o suficiente para Tyrion sentir alguma lealdade para com a sua casa. Tywin Lannister, pai de Tyrion, tentou enviar Tyrion para morrer na guerra, mas Tyrion sobreviveu. Ele passou a servir sua família da melhor maneira possível, como a Mão do Rei Joffrey, apesar das crueldades de Joffrey e Cersei conspirando contra ele. Tyrion serviu sua família até que Tywin tentou usá-lo como bode expiatório para o assassinato de Joffrey. Isso foi a última gota. Tyrion desafiou a vontade de seu pai e depois o matou. Depois disso, Tyrion fugiu para Essos, onde conheceu Daenerys Targaryen. Ele serviu Daenerys na esperança de vê-la tomar o Trono de Ferro, terminando com o reinado de Cersei.
Mas alguns fãs se perguntam se Tyrion é leal à causa de Dany, ou se sua verdadeira lealdade ainda permanece com sua família.
Essa teoria surgiu de uma cena misteriosa no episódio final da 7° de Game of Thrones, “O Dragão e o Lobo”. No final vemos Jon, Dany e seus aliados, incluindo Tyrion, se encontrando com Cersei em King’s Landing para discutir a comum ameaça do exército do Rei da Noite. Cersei não estava convencida de que a ameaça é real, então Tyrion tenta convencê-la em uma conversa particular.
Cersei ainda está com raiva de Tyrion pelo assassinato de Tywin, mas no fundo não o responsabiliza pelo destino da Casa Lannister. Tyrion reafirma seu amor pelos filhos de Cersei. Ele também admite que ele serve para conter os impulsos de Daenerys Targaryen, até que Tyrion descobre que Cersei está grávida, mas o episódio não revela como a conversa termina.
Mais tarde, após Cersei decidir ajudar com a ameaça White Walker, ela revela a Jaime que é tudo uma manobra para eliminar seus inimigos. Ela também envia Euron Greyjoy para a Essos para contratar a Golden Company, reforçando seu exército.
Mais tarde, Jon e Dany tem um momento íntimo quente enquanto seu navio parte de King’s Landing. Tyrion vê Jon entrar no quarto de Dany, e seu olhar penoso levantaram algumas questões.
Alguns acreditam que Tyrion e Cersei formaram uma aliança secreta. Considere a conversa que eles tiveram. Cersei e Tyrion chegam o mais perto possível do perdão. Tyrion admite que Dany pode ter um pouco da loucura de seu pai nela e que ele ama os filhos de sua família. Cersei então revela que ela está carregando outro filho. Isso mudou as coisas para Tyrion? Sabendo que há um herdeiro Lannister no Trono de Ferro, suas alianças poderiam ter mudado naquele momento de Dany para Cersei?
Tyrion trairá Dany e Jon em um momento chave? Ajudar Cersei em sua traição significaria um fim rápido e decisivo para a guerra. Isso também significa que Dany não terá a chance de vingar o terrível assassinato dos herdeiros Targaryen. É o modo mais direto de sucessão disponível e o mais útil para a Casa Lannister.
Você acha que Tyrion vai trair Dany? Deixe nos comentários. Game of Thrones vai ao ar aos domingos às 22h da noite na HBO.