Arkham Knight vira personagem oficial nos quadrinhos do Batman!

O Arkham Knight é agora oficial do Universo DC, seguindo a Detective Comics #1000 e uma história de Peter J. Tomasi e Doug Mahnke. Originalmente introduzido em Batman: Arkham Knight, o jogo da Rocksteady, a versão do Arkham Knight era uma figura misteriosa que acabou sendo Jason Todd. Ele apareceu no jogo, e em alguns quadrinhos, mas em Detetive #1000 é a primeira vez que Arkham Knight apareceu na linha principal de continuidade DC. Sua identidade, novamente, é um mistério, que será revelado ao longo do próximo arco da revista Detective Comics.

 

Como Action Comics #1000 no ano passado, a história final foi escrita pelo atual escritor da série e criou um novo vilão para dar início à próxima história do herói. No jogo, Jason Todd foi sequestrado e levado para uma ala abandonada do Asilo Arkham, onde foi torturado pelo Coringa, que o manipulou para odiar o Batman ao longo de um ano. Coringa fingiu a morte de Jason, enviando uma fita para Batman em que Robin foi aparentemente baleado e morto. Ele escapa e começa a planejar sua vingança contra o Batman por não salvá-lo e substituí-lo, assumindo o nome de Arkham Knight. Eventualmente, Batman enfrenta Todd, o livrando da lavagem cerebral, e Jason se torna o Capuz Vermelho, identidade usada recentemente nos quadrinhos. Nos recentes eventos de “Capuz Vermelho e os Foragidos”, vemos Jason sozinho como “The Outlaw”, com um novo traje e uma abordagem mais sombria, então é possível (embora improvável) que o Arkham Knight dos quadrinhos possa ser Jason Todd.

 

Se Jason realmente vai culpar o Batman por toda a sua desgraça (que inclui a morte de seus amigos Roy Harper e Wally West no início da minissérie Heroes in Crisis), ninguém sabe, embora seja interessante notar que vários personagens do recente crossover entre Batman e Flash chegaram perto de culpar os heróis pelos eventos no Santuário. Em todo caso, a filosofia deste Arkham Knight parece ser que ele está culpando o Batman por alguma coisa. A versão do personagem de Tomasi parece ser uma inversão da idéia de que Batman é “o herói que Gotham merece, mas não o que ele precisa agora”, insistindo que a cidade merece mais do que Batman e que o próprio Arkham Knight pode oferecer.

 

E você? Quais suas apostas para a identidade do Arkham Knight dos quadrinhos? Deixe nos comentários!

Compartilhe: