Dezembro passado o filme “Bird Box” estreou na Netflix, pegando a internet de surpresa. Graças a resposta viral do filme, o autor Josh Malerman anunciou que está planejando escrever uma sequência para o livro original, que inspirou o filme. A continuação, que será intitulada Malorie, acompanhará a protagonista; interpretada por Sandra Bullock no filme, oito anos depois do fim do primeiro livro.
Malerman afirma que, apesar de muitos fãs quererem saber o que aconteceu com Garoto e Garota, a história de “Bird Box” é focada na vida de Malorie. Em entrevista a Esquire, o autor diz querer que a sequência aprofunde a protagonista, dizendo que sua filha ajudou a trazer inspiração para a obra.
“No tempo entre a estréia de Bird Box e o tempo que eu venho escrevendo Malorie, me perguntaram muitas vezes: o que aconteceu com Garoto e Garota”, Malerman relembra. “Apesar de me importar com Garoto e Garota, essa não é a história deles. O mundo de Bird Box é a história da Malorie, e eu quero saber mais sobre ela”.
“Eu quero conhecer ela ainda melhor. No fim do filme, eu virei para minha filha Allison e disse, ‘Quero saber o que acontece depois’, e ela disse, ‘Bom, você pode fazer isso acontecer”.
Em relação a Netflix, Malerman não sente nada menos do que gratidão. O autor diz que é surreal ver pessoas reagindo ao filme que ele escreveu meia década atrás.
“O livro foi lançado em 2014, e o filme saiu e explodiu”, ele diz. “Então no meu ponto de vista, é fantástico, especialmente vendo personagens que estão comigo desde 2006 nas telas, em memes, e na capa dos livros. É lisonjeante, uma honra, é surreal… Realmente é algo a mais, cara.”
Ainda não está claro se a Netflix adquiriu os direitos de toda a franquia, ou se “Bird Box” foi uma aquisição única. Independente disso, não é difícil pensar que depois do sucesso estrondoso do primeiro filme, a gigante do streaming estaria cogitando fazer sua própria sequência.
“Bird Box” está disponível agora no catálogo da Netflix, enquanto Malorie deve chegar as prateleiras das livrarias no dia 10 de outubro.