Crítica |Perdida – Novo Romance com Giovanna Grigio!

Uma Aventura Romântica que Cativa e Surpreende!

Baseado no livro da autora best-seller Carina Rissi, “Perdida” chegou para divertir seus fãs com uma viagem no tempo, um romance envolvente e momentos cômicos de uma garota que caiu de paraquedas no século 18 sem fazer ideia de como voltar.

A história conta sobre Sofia Alonzo (Giovanna Grigio), uma jovem empoderada de 2010, que trabalha em uma editora e não acredita no amor fora dos livros. Completamente apaixonada por Jane Austen, ela tenta republicar uma nova edição da sua famosa obra “Orgulho e Preconceito”, mas se vê derrotada quando apontam que as pessoas não querem “voltar ao passado”, muito menos saber de romance, e rejeitam sua ideia.

Na tentativa de encontrar algum consolo com sua amiga Nina, ela fica abalada ao descobrir que a amiga irá se casar e se mudar para a Austrália com seu noivo Rafa, o que acaba não sendo bem visto por Nina, que esperava o apoio de sua melhor amiga. Na tentativa de se desculpar com Nina, Sofia acaba aceitando um celular emprestado, mas o que ela não sabia era que sua “fada madrinha”, ou melhor, sua “safada madrinha”, tinha outros planos para ela.

Quando menos espera, Sofia é transportada para 1830, onde se vê completamente perdida e sem saber o que fazer. Confusa e perplexa com toda a situação, ela é avistada por Ian Clarke (Bruno Montaleone), que a acolhe em sua casa até que ela possa voltar para o seu século de origem. Vivendo em outra época com costumes totalmente diferentes dos quais estava habituada, Sofia tenta descobrir como voltar para seu tempo a todo custo, mas o que ela não imaginava era que acabaria vivendo um romance à la Jane Austen e conquistaria o coração do Sr. Clarke.

Será que ela ainda quer voltar para casa? O filme, assim como toda adaptação de livros, não foi muito fiel à obra original. Para ser bem sincera, praticamente tudo foi alterado na adaptação e apenas algumas coisas se mantiveram realmente fiéis. Senti falta de muitas coisas do livro que esperava ver nas telonas, mas acabaram sendo deixadas de lado ou substituídas por outras coisas. O filme, no geral, é muito bom e possui bastante do humor característico do livro, o que realmente me cativou muito e com certeza ganhou muitos pontos, pois me diverti de uma forma que não esperava.

A escolha de atores foi boa e a atuação deles me surpreendeu de forma positiva, pois confesso que fiquei com o pé atrás quando vi o elenco escolhido. A química entre os protagonistas durante o filme é indiscutível, o que arrancou muitos suspiros ao longo do longa.

Não perca essa aventura romântica repleta de reviravoltas e personagens cativantes, que certamente irá aquecer seu coração e deixá-lo ansioso por mais.

9

NOTA

Compartilhe: