Critica| O peso do talento – a volta de Nicolas Cage?

(Divulgação:Lionsgate)

Nicolas Cage volta ao estrelato interpretando a si próprio

Antes do filme

Apresentando uma versão ficcional da vida de Nicolas Cage, o filme conta a história da vida de um ator cheio de dívidas que aceita participar de um aniversário de um bilionário por um milhão de dólares, e acaba envolvido em uma trama de espionagem em que o ator precisa usar suas técnicas de atuação para enganar o chefe do crime e salvar a refém.

Seria uma trama interessante, se Cage não interpretasse a si mesmo no filme e Pedro Pascal, apresentado como o grande vilão do filme, também não fosse seu maior fã.

Durante o filme

Certamente este filme é um dos papéis mais icônicos de Nicolas Cage, mas, não por sua versatilidade, mas por conseguir interpretar uma versão cômica e caricata de si próprio, e mesmo assim manter a realidade, é fácil acreditar que de fato o ator vivenciou as experiências do filme. Sem contar o brilhantismo de Pedro Pascal, que complementa sua atuação e muitas vezes servindo de escada para as piadas proferidas por Cage.

Todavia, o filme possui um ritmo de edição que pode ser rápido de mais para o que o filme se propõe, talvez a ideia fosse passar a experiencia da cabeça inquieta do personagem vivido por Cage, mas acaba que atrapalha em piadas que poderiam ser muito boas, e que continuam engraçadas, mas perdem seu impacto.

Quanto ao roteiro, ele possui o problema de ser previsível, até de mais, mesmo sendo a ideia do filme, visto que o próprio roteiro é parte instrumento de piada do filme, porém a metalinguagem do filme acaba se tornando cansativa ao decorrer do filme.

Quanto aos cenários, talvez seja um dos pontos altos da trama, pois além de embelezar eles complementam a história, fornecendo detalhes sobre os personagens com muito mais clareza do que as palavras ditas

Depois do filme

É certamente um filme para os fãs do ator Nicolas Cage, e um indicativo de que quando o mesmo é bem dirigido, o roteiro está bom e ele está a fim, o mesmo consegue entregar um trabalho muito bom. Está longe de ser o melhor trabalho do ator, mas certamente está em sua liste de top 10.

Elogios a parte, é um bom filme para se assistir no cinema, mas é um filme melhor ainda para se assistir no conforto de casa com a família e os amigos

Esta foi a minha crítica, caso queira ver minhas primeiras impressões, gravei um vídeo para o nosso parceiro o Nerd Red podcast, e você pode assistir aqui embaixo

(Divulgação:Lionsgate)

8.0

NOTA

Compartilhe: