A Netflix vem surpreendendo cada vez mais com seu catálogo de doramas como um todo e para iniciar nossas listas de doramas disponíveis na Netflix, na decidimos iniciar com essa lista de 10 kdramas que todo dorameiro precisa ver.
1- BLACK
Um dorama de suspense/ thriller e romance que traz uma nova versão sobre o mundo espiritual e suas atividades.
Han Moo-gang (Song Seung-Heon) é um detetive que devido a alguns acontecimentos acabam por falecer, porém seu corpo retorna a vida possuído por um ceifador, 444/black, que sempre foi reconhecido por sua excelência. Já Ha-Ram (Go AhRa) é uma mulher simples e introspectiva que desde criança possui o dom de ver fantasmas e de certa forma prever a morte. Os dois se unem antes em uma busca implacável atrás do ajudante de Black, um aprendiz de ceifador atrapalhado e que apenas deseja viver novamente.
A história vai além de Black e Ha-Ram, visto que Black está possuindo o corpo de Moo-Gang que possui uma vida e conhecidos. Essa trama mexe com os corações dos espectadores e traz diversas teorias sobre o final e o romance que acaba surgindo no caminho.
2- HOLO! MY LOVE
Inteligência artificial tem sido um tema bastante explorado pelas produções asiáticas, em especial pela Coréia do Sul nos últimos dois anos. O mais recente, depois do sucesso de “I’m not a Robot” e “Are you human too??”, é Holo! My love. O dorama segue a mesma temática de inteligência artificial com um diferencial, não vemos robôs, mas sim um holograma.
So-Yeon (Ko Sung-Hee) possui uma doença (fictícia) chamada de cegueira facial e por isso ela não consegue reconhecer ninguém, um dia em sua saída de trabalho ela esbarra com Go Yoo‑jin ( Choi Yeo-Jin) que é a CEO de uma empresa de tecnologia que está criando um novo modelo de óculos.
Holo é um holograma experimental, que se apresenta com um óculos especial, criado pelo gênio da tecnologia, Ko Nan-do (Yoon Hyun-min), que acaba nas mãos de So-Yeon. Essa união traz uma nova vida para So-Yeon, Holo e Nan-do.
3- A KOREAN ODYSSEY (UMA ODISSEIA COREANA)
Bem, Uma Odisseia Coreana é um daqueles, doramas estilo Goblin e Moon Lovers, feito para você gastar todas as suas lágrimas e tristezas. Também é capaz de te fazer sentir amor, felicidade, energia, interesse e esperanças do homem perfeito.
Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é a CEO (diretora executiva) de uma imobiliária e que tem a habilidade de exorcizar demônios de propriedades azaradas, ela une as duas coisas para sobreviver. Já para os demônios que vivem na Terra, ela um ser místico que possui um aroma irresistível de flor de lótus capaz de dar enormes poderes a qualquer um que devorá-la.
Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela, junto com a ajuda de Woo Ma Wang (Cha Seung-won), o libertasse do castelo em que era mantido prisioneiro, através de um falso acordo. Após 25 horas, Song Oh Gong descobre que Seon-Mi é a SamJang, e assim desperta um interesse por ela. Inicialmente, ele a protege dos ataques dos outros demônios para guardá-la para si mesmo, pois tem a intenção de devorá-la e se tornar o deus mais poderoso.
Com a ajuda de Woo Ma Wang, Seon Mi encontra uma maneira de forçar Son Oh Gong a protegê-la: para isso, ela coloca um geumganggo (bracelete do amor) no braço de Oh Gong, este item é capaz de controlar as emoções de Oh Gong e o faz se apaixonar por Seon-mi e protegê-la a todo custo.
Junto com eles temos um cantor de Kpop, P.K (Lee Hong-gi/FT Island), que necessita de almas para ter energia e elas as consegue durante seus shows, uma zumbi, Jung Se-Ra/Bu-ja (Lee Se-Young),os gêmeos General Invernal e a Maga, ou Fada, Veranil (Sung Hyuk), a secretária de Ma-Wang, Ma Ji Yeong (Lee EL) e um príncipe fugitivo do mar, Alice / Ok Ryong (Yoon Bora), esses personagens trazem toda a diversão do dorama.
4- CINDERELLA AND THE FOUR KNIGHTS (CINDERELA E OS QUATRO CAVALHEIROS)
Eun Ha Won (Park So Dam) é uma jovem aluna do ensino médio com desempenho exemplar, mas não é o mesmo com sua família. Ela é maltratada pela madrasta e ignorada pelo pai, que acredita não ser seu pai biológico e sua mãe já é falecida, o que a deixa em um beco sem saída.
Um dia ela conhece Hyun Min (Ahn Jae Hyun), um jovem herdeiro que mesmo não sendo o rebelde da família decide se rebelar contra o casamento de seu avô, para isso ele convence Ha Won a fingir ser sua noiva para a festa em troca de uma certa quantia em dinheiro.
Durante a festa ela conhece os 2 primos de Hyun Min, Kang Ji Woon (Jung Il Woo) e Kang Seo Woo (Lee Jung Shin). O primeiro já arruma confusão por acreditar que ela é apenas uma interesseira atrás de dinheiro e o outro a nota sem demais julgamentos.
Os planos de Hyun Min saem do controle quando seu avô acredita que Ha Won é realmente sua noiva e decide levá-la para morar na mansão com os três primos e um mordomo, Lee Yoon Sung (Choi Min), que também é jovem e demonstrará interesse por ela. Ha Won aceita o acordo com o chefe da família, pois ela precisa de um teto e o acordo é simples, transformar os 3 primos em grandes amigos.
5- Her Private Life
Seong Deok-Mi (Min-Young Park) trabalha na área de curadoria de uma conceituada galeria de arte que enfrenta problemas financeiros e de reputação devido à prisão dos proprietários por acusação de corrupção. Fora do trabalho, Deok-Mi vive uma vida secreta de fã obcecada que persegue seu ídolo de K-pop, One. Quando chega o novo diretor, o mundialmente famoso artista Ryan Gold (Kim Jae Wook), para resgatar o respeito da galeria, fica cada vez mais difícil para Deok-Mi manter sua rotina em segredo.
Ela possui uma rival na sua vida secreta, Cindy ( Kim Bo ra) que a vê saindo do prédio de One e divulga nas redes sociais que Deok- Mi e ele possuem um relacionamento. Para acabar com essa fofoca Lee Sun Joo (Park Jin Joo) tem a brilhante ideia de fazer com que Deok-mi e Ryan finjam estar em um relacionamento considerando que ele mora no mesmo prédio de One.
A partir desse relacionamento falso toda a trama toma proporções engraçadíssimas e cenas bem clichês de romance.
6- My Shy boss
Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin) é o diretor de uma renomada agência de relações públicas, é também um homem misterioso e muitas vezes chamado por seus funcionários de o “Monstro Silencioso”. Para tratar com o mundo externo ele usa seu amigo, Kang Woo II (Yoon Park), que é a cara da empresa e serve como CEO para o resto do mundo.
Chae Ro Woon (Park Hye Soo) começa a trabalhar na empresa do Eun Hwan Ki com o objetivo de descobrir o motivo de sua irmã ter tirado a própria vida e acredita que a resposta está no antigo emprego dela. Com isso Ro Woon dedica-se a acessar a empresa de todas as formas, após conseguir o emprego ela passa a investigar a vida de sua irmã no trabalho e sua conexão com o CEO. Ela é bastante agitada, do tipo extrovertida e recebe reconhecimento pelo seu trabalho, pois mesmo com outra intenção ela se dedica ao trabalho, sua vida muda drasticamente ao conhecer Hwan Ki e passar a entendê-lo.
7- Boys over Flowers
Baseado no mangá Hana Yori Dango de Yoko Kamio, a história foi representada na televisão em diversas nacionalidades e épocas. Cada país traz a adaptação se adequando a sua cultura, visto que a trama aborda o bullying de forma radical. Das 5 adaptações disponíveis, a mais famosa é Boys Over Flowers que levou Lee Min Ho ao seu primeiro protagonista.
A trama conta a história de Geum Jan Di (Ku HyeSun), uma garota pobre, cuja família é dona de uma loja de lavagem a seco. Um dia, ela precisa fazer uma entrega na escola Shinwa, escola de prestígio onde somente a elite estuda, entratento ela salva a vida de um aluno que estava prestes a cometer suicídio. Como recompensa por seu ato, JanDi recebe uma bolsa de estudos dada a atletas do time de natação e passa a frequentar a escola. Ela acaba por se envolver com o notório F4, grupo dos meninos mais populares e poderosos da escola. O grupo é composto por Gu Jun Pyo (Lee Min Ho); o líder do F4 e herdeiro do grupo que controla a escola; Yoon Ji Hoo (Kim HyunJoong), neto de um ex-presidente da Coréia; So YiJung(Kim Bum), um ceramista cuja família é dona do maior museu de arte do país e Song WooBin (Kim Joon) o qual família é administradora da maior empresa de construção do país.
Jandi possui grandes lutas em sua vida, além de lidar com a escola e seus dois empregos devido a alta cobrança dos pais, ela não aguenta as injustiças do mundo e por isso acaba por se tornar o alvo de bullying do notório F4 e todos os alunos da escola. Com o passar do tempo ela e Joon Pyo passam a desenvolver uma relação estilo “tom e jerry”.
8- Mystic Pop-up bar
Há 500 anos, uma jovem xamã, Wol-Ju (Hwang Jung Eum), acaba se apaixonando por um príncipe. O romance é mal visto pela família dele, a mãe dela é assassinada para fazer com que e Wol-Ju e o príncipe se afastassem. Wol-ju se enforca na árvore sagrada que protegia um povoado, causando assim a morte dessa árvore e consequentemente de 100.000 pessoas na guerra, visto que a árvore deixa de exercer sua função .
Como punição pós-vida, ela recebe a missão de resolver as mágoas de 100.000 pessoas nos 500 anos seguintes – caso contrário, ela vai queimar no inferno do esquecimento. Com ela unem-se Chef Gwi (Choi Won Young), ele segue Wol-ju em sua punição como cozinheiro do bar.
Han Kang-Bae (Yook Sung Jae), um jovem órfão de origens simples que tem um dom de fazer com que as pessoas que o toquem só falem a verdade. Quando os caminhos de Wol-Ju e Kang-Bae se cruzam, ela está quase terminando sua meta de 100.000 e percebe que esse dom do rapaz pode ajudá-la a descobrir as mágoas das pessoas e revolvê-las antes que seu prazo termine. Seus caminhos desses três personagens se cruzam de forma icônica e mostra que nem sempre as coisas acontecem por acaso.
9- Abismo Mágico
A trama conta a história de Cha Min (Ahn Hyo-Seop/Ahn Se Ha), um homem que foi abandonado pela noiva nas vésperas do casamento e que sempre foi apaixonado pela melhor amiga, Go Se Yeon (Park-Bo-young/ Kim Sa Rang). Após ser abandonado ele decide pular da cobertura de um prédio, entretanto se arrepende no último segundo. Porém acidentalmente ele é atingido por uma entidade sobrenatural e morre em consequência da queda involuntária.
Como o ser sobrenatural fez com que Cha Min morresse antes da hora, ele tenta reparar a situação dando ao rapaz o direito de retornar a vida por meio de um objeto, parecido com uma bola de cristal chamado “abismo mágico”. Porém ele retorna com uma aparência diferente, antes de morrer ele não possuía a beleza que definida pelos padrões sociais e ele retorna com a aparência de um modelo.
Após todos os acontecimentos ele decide procurar Go Se Yeon, uma promotora de justiça que é considerada uma das mulheres mais bonitas para o padrão estético social e que sempre ignorou a atenção que Cha Min, colocando-o apenas como um amigo.
Enquanto investiga um caso de assassinato Se Yeon é brutalmente assassinada e Cha Min a tráz de volta a vida. Ao retornar, ela volta com aparência de sua alma, perdendo a beleza majestosa que possuía antes e adquirindo um rosto considerado “comum” para os padrões estéticos.
10- Hotel del Luna
Jang Man-Wol (IU) é a CEO do Hotel del Luna. O hotel não é um espaço comum, ele apenas pode ser visto à noite e abriga as almas que possuem alguma pendência com o mundo dos humanos. Man Wol foi designada para administrar o hotel como punição por um crime cometido no passado. Koo Chan-Sung (Yeo Jin-Goo) é um jovem perfeccionista formado em Harvad e que é capaz de ver o hotel mesmo estando vivo. Devido a um caso inesperado, ele começa a trabalhar como gerente no Hotel del Luna.
Kim Sun Bi (Shin Jung Keun), Choi Seo Hee (Bae Hee Sun) e Ji Hyun Jung (P.O) são os três funcionários do hotel que acompanham Man Wol, eles possuem suas trajetórias e pendências com a vida humana. Cada um possui uma personalidade diferente que os fazem ser únicos para a trama. Suas história são tão importantes quanto as dos dois personagens principais, fazendo com que esse drama seja único por si só. Alguns enredos possuem o dom de desaparecer com personagens secundários sem desfecho e Hotel del Luna mostra que não importa a categoria do personagem, todos eles precisam de um bom fechamento na história.
Escrito por: Thayane Rodrigues
Revisado por: Thais Trindade
Editado por: Hugo Mondalti