Antes
O trailer de Before We get married nos apresenta um romance com jogos de traição e desejo, mas a trama vai muito além disso. A trama traz alguns assuntos bem polêmicos para o mundo dos doramas, em especial, o relacionamento abusivo. A forma como o assunto é abordado deixa o espectador imerso na história e o surpreende, visto que a história é muito mais do que se espera pela sinopse e trailer.
Durante
A trama conta a história de Zhou Wei Wei (Puff Kuo) e Chu Ke Huan (Jasper Liu) que se conhecem acidentalmente e o destino faz com que continuem se encontrando em situações inusitadas.
Ke Huan logo desenvolve interesse por Wei Wei e começa a persegui-la, entretanto ela possui um relacionamento com o colega de trabalho Li Hao Yi ou 321 (Steven Sun), como é constantemente chamado. Percebe-se rapidamente que Ke Huan, também, possui um relacionamento com Gao Zi Yuan (Nita Xia), colega de faculdade de Wei Wei. Os problemas de seus relacionamentos fazem com que Wei Wei e Ke Huan se aproximem cada vez mais e muitas vezes criando uma linha tênue entre o desejo de liberdade e o controle de um sobre o outro.
Os personagens secundários são bem desenvolvidos, mas a personagem que mais se destaca é a melhor amiga de Weiwei, Ke Fei (Phoebe Yuan), que traz uma nova visão do comportamento deminino dos doramas e um teor de empoderamento. Outro personagem que surpreende é Li DaWei que inicialmente não possui grande destaque, porém ele deixa seu marco como um personagem que evolui e cresce na trama.
O espectador inicia o drama esse dorama com certa ilusão enredo, visto que o trailer instiga uma história com jogos de sedução e traição, porém logo nos primeiros episódios percebe-se que a história é muito mais intensa e crítica. O roteiro trabalha com ética, respeito, companheirismo, amizade, controle e muito mais, contudo o que mais me surpreendeu foi a história ser pautada em cima de relacionamentos tóxicos e abusivos de ambos os lados.
A sincronia e fluidez da história impressiona, a produção é bem cuidadosa com os recortes de cena e as fotografia é excelente. Os efeitos e cenários também conectam cada pedaço da história e com a trilha sonora como “cereja do bolo”, ela traz todo o sentimento a cena que remete através da música, pode-se pensar que tudo se encaixa como um quebra cabeça.
Depois
Before we get Married foi distribuído pelo mundo através de diversas plataformas de streaming. No Brasil ele chegou através do VIKI e da Netflix, neste último não está mais disponível.
A atriz Phoebe Yuan foi indicada na categoria de Best Supporting Actress in a Television Series ao 55th Golden Bell Awards, porém ela não recebeu o prêmio. Esta foi a única indicação que a produção recebeu.
Before We Get Married é um dorama surpreendente cheio de vida, amor, respeito que deve ser visto por todas as pessoas que precisam de algo para se despertar de uma situação ruim ou até mesmo perceber que aquele relacionamento passado que parecia saudável, na verdade não era.
Escrito por: Thayane Rodrigues
Revisado por: Thais Trindade
Editado por: Hugo Montaldi