Crítica Netflix | Mestres do Universo: Salvando Eternia

(Divulgação: Netflix)

Seguindo a tendência Harry Potter sem Harry Poter , temos uma série do He Man sem o He Man

Antes da Trama 

Criada originalmente para ser uma linha de brinquedos da Mattel, He man e os mestres do universo chegaram as prateleiras e as bancas com sua história em quadrinhos, publicada pela DC comics no início dos anos 1980. Porém, quando Falamos de He man, a primeira coisa que vem em mente é a série animada da Filmation lançada em 1983.

Agora, quarenta anos depois da transmissão original da série, a Netflix junto com o produtor e cineasta, Kevin Smith, lançou  uma continuação da clássica série, que inicialmente, Agradou os fãs com o trailer oficial, porem logo os desagradou, quando a série estreou 

Durante a trama 

A nova série da Netflix no universo de he man é um grande exemplo de que nem sempre a nostalgia é um parâmetro bom quando reimaginamos um novo conceito. Esta série Mestres do Universo: Salvando eternia é justamente o que o título diz, uma série dos mestres do universo, e não uma série do He man, como os trailers e campanhas promocionais fizeram acreditar.

A história é bem embasada, escrita e a animação busca elementos da série de 2002, tal como a série clássica de 1982,o que vai agradar à maioria dos fãs,  é uma incrível forma de apresentar todo um universo fantástico para alguém que não vivenciou os mais de 40 anos de história que a franquia possui. 

Talvez o maior problema seja o marketing errôneo, que aposta em um personagem que de longe não é o foco da animação, vende uma nostalgia,sem realmente entrega-la. Diferentemente da série de 2018, She ra e as princesas do poder, que apostou seu marketing em uma nova geração e tentou ao máximo se distanciar da série clássica, apresentando uma nova história, infantil, porém com pautas e discussões atuais que enriqueceram a trama e que, mesmo sendo quatro anos mais nova, apresenta um estilo de animação mais bem trabalhado e de melhor qualidade 

Depois da trama 

A nova série dos mestres do universo é uma ótima diversão para a família, ou mesmo para apresentar uma franquia duradoura para um filho, por exemplo. A série foca nos personagens secundários do programa original, certamente se for acompanhada de um trabalho de marketing melhor estruturado, venderá muitos brinquedos para nova geração o que é de fato.

(Divulgação: Netflix)

7

NOTA

Compartilhe: