Com 11 semanas seguidas de filmagens noturnas cansativos, já sabíamos que a grande batalha final de Game of Thrones, conhecida até o momento como “A Batalha de Winterfell”, seria a maior sequência de ação já vista na televisão. No entanto, pode acabar sendo a maior batalha na história do entretenimento, maior do que a seqüência de Helm’s Deep em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”.
Durante a da EW sobre a última temporada de Game of Thrones, a publicação falou com o diretor Miguel Sapochnik, o homem responsável pelas maiores batalhas de toda a série. Depois de dirigir tanto “Hardhome” quanto “Batalha dos Bastardos”, Sapochnik assumiu a responsabilidade de comandar a última grande batalha, que coloca o Exército dos Mortos contra todos os Westeros. Ao procurar influências para essa produção massiva, Sapochnik tentou encontrar uma batalha que durasse tanto quanto a sua, mas não encontrou nada disso. O mais próximo que encontrou foi a Batalha de Helm’s Deep, com 40 minutos de duração, no segundo filme de Peter Jackson, O Senhor dos Anéis.
“Para mim, parece que a única maneira de abordá-la corretamente é ver cada sequência e me perguntar: ‘Por que eu continuaria assistindo?'”, Disse Sapchnick. “Uma coisa que descobri é que quanto menos ação, quanto menos luta você tiver em uma sequência, melhor.”
O outro desafio desta batalha final foi decidir em que história e ponto focar. As outras grandes batalhas da série foram centradas em torno de Jon Snow, mas esta é muito maior do que apenas um homem.
“As batalhas de GoT que fiz anteriormente eram geralmente da perspectiva de Jon”, diz Sapochnik. “Aqui tenho 20 membros do elenco e todos gostariam que fosse a cena deles. Isso é complicado porque acho que as melhores sequências de batalha são quando você tem um ponto de vista forte. Eu continuo pensando: “De quem é a história que estou contando agora?”
Você está ansioso para ver a Batalha de Winterfell ganhar vida em Game of Thrones? Deixe nos comentários abaixo!
Game of Thrones retorna para sua última temporada em 14 de abril.