O que faz do Homem-Aranha um bom herói? A resposta é um tanto quanto complexa, mas pode ser melhor resumida às famosas palavras do tio Ben – “Com grande poder, também deve haver uma grande responsabilidade”. É por isso que o Homem-Aranha não pode simplesmente bater nos caras malvados e sair por ai, ele tem a honra de usar suas incríveis habilidades de forma responsável. Porém, ao longo do caminho, o cabeça de teia já cometeu alguns atos bem violentos, de deixar até mesmo alguns vilões chocados, e hoje iremos listar 10 desses atos! Confiram!
1- Usar seus poderes de aderência de formas bem sinistras
Kaine Parker já foi um clone “corrompido” do Homem-Aranha original, e ele veio com um conjunto de poderes de aranha, incluindo um toque ácido derivado das habilidades aderentes de Peter. Durante os eventos do Homem-Aranha: Grim Hunt, Kaine acaba sacrificando sua vida para salvar Peter da família de Kraven, O Caçador. Ironicamente, o Cabeça de Teia enfurecido persegue Kravinoff e sua família em uma vingança selvagem, incluindo arrancar a pele do rosto da filha de Kraven em um tributo distorcido ao falecido Kaine.
2- Devorar seus entes queridos
O conceito da série Marvel Zombies é bastante simples: um vírus zumbi clássico infecta uma versão alternativa do Universo Marvel, e os resultados são terríveis. O vírus se espalha à medida que mais e mais pessoas superpoderosas se transformam em mortos-vivos, incluindo o Homem-Aranha.
Em uma cena muito difícil para a maioria ler, o zumbificado Peter Parker liga sua esposa, Mary Jane, e sua amada tia May, e as devora. Para piorar a situação, a versão dos mortos-vivos mantém suas memórias, então o Zumbi Aranha tem que viver com esse peso na consciência.
3- Arrancar o coração do Wolverine
A história de Kaine Parker é muito mais complicada do que a do antigo Homem-Aranha, Peter Parker. Kaine é um clone de Parker da muito criticada Saga do Clone. Uma vez corrompido e do mal, ele acaba se curando, e se torna um pouco menos malvado. Como o Aranha Escarlate, Kaine faz o seu melhor para dar a cidade de Houston um herói digno, mas ele não tem medo de quebrar as regras em nome da justiça. Ocasionalmente, isso o coloca em conflito com outros super-heróis, como Wolverine, que Kaine apunhala no coração com seu ferrão ao invés de se envolver em uma batalha prolongada com o mutante de cura rápida.
4-Espancar capangas sem piedade
O Homem-Aranha Superior Otto Octavius faz um trabalho maravilhoso ao fazer o Homem-Aranha parecer um vilão corrupto e maníaco. Tecnicamente, ele ainda é um tipo de super-herói, embora seja incrivelmente violento. Considerando que o Aranha original nunca usaria sua super-força contra indivíduos sem poderes, Doc Ock não tem nenhum problema em causar ferimentos graves nos mais baixos vilões. Ele até instala garras nas pontas dos dedos e as usa para causar um efeito vicioso contra Jester e Screwball, dois brincalhões do YouTube que usam fantasias.
Não é exatamente um sinal de restrição da parte de Octavius, e está muito longe do típico comportamento do Homem-Aranha amigão da vizinhança.
5- Bater no Rei do Crime como se fosse papel
Poucos percebem o quão forte o Homem-Aranha realmente é. No mínimo, o Aranha é forte o suficiente para bater no gigantesco Wilson Fisk por aí como se ele fosse uma boneca de pano, no que deve ser considerado um dos mais humilhantes dos quadrinhos. Este incidente ocorre quando o Rei do Crime coloca uma recompensa pela cabeça de Peter Parker, que tinha sido recentemente desmascarado, e tia May acaba levando um tiro por conta disso.
Em “Spider-Man: Back in Black”, Peter Parker ruma furioso até a instituição onde Fisk está encarcerado e o espanca até o limite, deixando claro que ele poderia facilmente matá-lo se ele quisesse, se não fosse por seu código moral: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”
6- Atacar um debilitado
O Doutor Octopus cometeu muitos crimes monstruosos em sua longa carreira como supervilão, porém é mais difícil ainda assistir ao Homem-Aranha derrotar uma versão envelhecida e debilitada de Otto Octavius. A batalha em questão é, na verdade, entre Peter Parker (no corpo moribundo de Octavius) e o futuro Homem-Aranha Superior (Doc Ock no controle do corpo de Parker).
Diante de um diagnóstico terminal, Octavius troca sua consciência com Parker antes de atacá-lo violentamente, e Peter Parker morre preso no corpo de um supervilão – até que ele inevitavelmente retorna. Quadrinhos né…
7- Matar uma pessoa por acidente
A versão do universo 616 de Peter Parker manteve suas mãos mais limpas do que a maioria dos super-heróis ao longo de décadas de história editorial. Ele matou pelo menos uma pessoa diretamente, embora tenha sido por acidente. Na minissérie Spider-Man Versus Wolverine, a dupla encontra Charlie, ex-amante de Logan e uma espiã da KGB com seu governo. Quando exposta, Charlie é caçada pelos soviéticos até o fim de seus dias, e ela pede a Wolverine para matá-la, mas Spidey não deixa isso acontecer.
Spidey acaba brigando com Wolverine, mas durante sua batalha, Charlie propositalmente entra na frente de um poderoso soco do Homem-Aranha, e acaba batendo as botas.
8- Abrir um rombo no Homem de Ferro
Arno Stark, o Homem de Ferro de 2020, é descendente de Tony Stark, que viaja de volta no tempo para interferir no mundo moderno. Enquanto estava em sua jornada de manipulação da linha do tempo, Arno tem um encontro com o Homem-Aranha durante o período em que Spidey está vestindo o traje Symbiote, e não acaba muito bem para o Homem de Ferro 2020.
O Homem-Aranha dá um soco absurdo em Stark, e causa sérios danos à sua armadura futurista, e o que parece pela arte acima um empalamento no pobre Arno. Felizmente, é apenas um caso de arte ambígua, e Spidey não está realmente arrancando órgãos internos do Homem de Ferro.
9-Seu primeiro empalamento
A máxima do Homem-Aranha, “Com grande poder, grande responsabilidade”, o impede de esfaquear a maioria das pessoas, mas uma exceção pode ser feita para Deadpool. Os dois compartilham uma série de equipe, intitulada Spider-Man / Deadpool, e os vemos lutando um contra o outro com tanta freqüência quanto eles lutam contra bandidos.
Felizmente, o fator de cura de Deadpool permite que Peter Parker liberte a força proporcional de uma aranha em seu auge pra cima do Mercenário Tagarela. Não importa o que o Aranha faça, Deadpool vai se recuperar – incluindo até mesmo um empalamento.
10- Arauto do Galactus
Uma das mais impressionantes vitórias do Homem-Aranha é contra o Senhor do Fogo, um arauto de Galactus. Esse confronto acontece durante o período em que Peter Parker está usando o traje Symbiote, e ele canaliza o poder e a raiva do alienígena para espancar um vilão muito acima de seu nível.
Peter derrota o Senhor do Fogo tão implacavelmente que o Capitão América tem que intervir e impedir o Cabeça de Teia, sendo este um sombrio e antigo presságio do potencial violento de Venom.