Jogos FPS estão surgindo a cada momento, principalmente após a E3. O novo Call of Duty: Modern Warfare é um dos exemplos do que está por vir. Mas esperar até outubro pode ser um tanto tedioso, então porque não remasterizar alguns jogos enquanto isso? Além disso, outras franquias como Battlefield não anunciaram novos títulos, o que poderia justificar um remaster.
Aqui vão alguns jogos que mereciam uma remasterização ou então um remake para relembrar os velhos tempos!
5. Battlefield: Bad Company 2
Enquanto a internet está cheia de rumores sobre o próximo Battlefield, já se passaram quase 10 anos que o BC2 foi lançado. O jogo ainda está vivo, tendo atualmente alguns servidores na ativa distribuídos nos EUA e na Europa. Juntando isso com os novos rumores de que o Bad Company 3 será o novo BF, seria uma excelente ideia trazer esse jogo reformado para o público (que já é bonito para o seu tempo). Assim ocupa o tempo dos fãs de Battlefield a espera de um novo título e traz uma opção “nova” para quem não curtiu o BFV.
4. Call of Duty: Modern Warfare 2
Este jogo dispensa apresentações. MW2 foi o jogo FPS com uma das campanhas cinematográficas mais épicas de todos os tempos. O roteiro é excelente, junto com a trilha sonora de Hans Zimmer (o mesmo da trilogia Batman Dark Knight) conseguia tirar o fôlego dos jogadores em cada fase. Assim como o MW1 recebeu sua remasterização, seria uma boa oportunidade para a franquia remasterizar o segundo título, já que o novo COD:MW será lançado em outubro e o MW2 completará 10 anos no final de 2019.
3. Operation Flashpoint: Red River
Produzido pela Codemasters, Red River tinha uma jogabilidade estratégica que não se vê hoje em dia. Ao contrário do run n’ gun que conhecemos atualmente, este era um jogo que não se podia cometer vacilos como correr no meio de um campo aberto, sendo focado em comandos estratégicos, observação e muita paciência.
Possuía uma campanha cooperativa bem interessante e dinâmica, não a curta e robótica do BF3. Esse jogo pecou mais na sua movimentação meio ruim de controlar, mas isso poderia ser resolvido num remake que pudesse aprimorar a gameplay e melhorar os gráficos. A Microsoft poderia comprar essa ideia, já que o foco da Codemasters atualmente é jogo de corrida.
2. Medal of Honor
A franquia Medal of Honor batia de frente com Call of Duty a cada título, afinal de contas foi criado por ninguém menos que Steven Spielberg. Foi uma das melhores da EA além do Battlefield, mas infelizmente foi engavetado pela empresa. Se eles quiserem chamar de volta o público perdido na maré de azar que ocorreu após o BFV, seria uma excelente oportunidade fazer um remaster de pelo menos um dos vários títulos da franquia sobre a Segunda Guerra.
Além dos títulos temáticos do século XX, ainda tem o Medal of Honor (2010) que foi um forte concorrente do MW2. Possuia um modo multiplayer sensacional e campanha se passando no Afeganistão, com fases que também tiram o fôlego. Títulos não faltam para remasterizar!
1. Brothers in Arms
A trilogia Brothers in Arms era distribuída pela Ubisoft e desenvolvida pela Gearbox até 2008, com o seu singleplayer imersivo e jogabilidade tática incomparáveis. Seria uma boa forma de competir com a EA e Activision na temática da WWII através de um remaster, ou um remake que incluísse modo multiplayer. Em 2018 a Gearbox afirmou que estava desenvolvendo um novo Brothers in Arms, mas até hoje não se sabe ao certo como está o andamento do jogo, até porque a desenvolvedora está mais atarefada com o Borderlands 3.