Morbius, O Vampiro Vivo, ganhou seus poderes após ter sido diagnosticado com uma doença genética extremamente rara e sem cura. Contudo, como grande cientista que ele é, Michal Morbius encontrou um tipo de “cura”, mas seus efeitos colaterais foram piores do que ele imaginava. Até o momento, sabemos pouquíssimo sobre o filme do Morbius, mas de uma coisa é certa, ele terá que enfrentar um inimigo. Já fizemos a lista Os 10 inimigos mais perigosos do Morbius!, agora fique com os 10 vilões que podem aparecer no filme do Vampiro Vivo!
10 Incríveis Poderes do Morbius!
10 – Demônio Bloodthirsth
O Demônio Bloodthirsth é um peculiar caso de dupla personalidade. Nos quadrinhos, Bloodthirsth foi introduzido no corpo de Michael Morbius pela Lilith, a Mãe dos Demônios, e desde então ele atuou como um segunda personalidade de Morbius, sempre tentado tomar o controle do corpo do vampiro.
A segunda personalidade de Morbius pode ser uma coisa facilmente introduzida no filme, como uma segunda voz dentro da cabeça de Michael, assim como foi o Venom para Eddie Brock.
9 – Marie Leveau
Morbius é um ser de um currículo de viagens bastante extenso, tanto enquanto procurava a cura para sua doença quanto despois da sua transformação em Vampiro Vivo. Ele viajou de Nova York a Transilvânia, e até encontrou o Drácula por lá. Porém, aqui falaremos de sua viagem a Nova Orleans e de seu encontro com Marie Laveau, a Rainha Vodu.
O Vampiro Vivo a encontrou enquanto colaborava com o Doutor Estranho e o Irmão Voodoo em uma missão em Nova Orleans. Enquanto estavam lá, eles descobriram o ressurgimento dos “verdadeiros” vampiros, e a Rainha Vodu era responsável pelas suas ressurreições. Seria interessante ver o Morbius contra os “verdadeiros” vampiros, não?
8 – Doutor Paine
Doutor Paine é um vilão muito interessante e seria bom vê-lo tanto em Morbius quanto em Venom. O Doutor Thaddeus Paine era um cirurgião brilhante que foi vítima de um terrível e estranho acidente. Para salvar sua vida ele recorreu a uma cirurgia experimental, e assim, ele perdeu toda a capacidade de sentir dor e prazer.
Por conta dessas perdas ele enlouqueceu e se tornou um sádico e temível torturador e assassino. Doutor Paine se tornou obcecado por anormalidades médicas que começou a sequestrar pessoas só para torturá-las e acabar com elas do modo mais macabro possível. Morbius já foi sequestrado pelos capangas do Doutor Paine, de certa forma, seria algo interessante para se ver no cinema.
10 Curiosidades de Kyoka Jiro de Boku no Hero!
7 – Pesadelo
Um inimigo bastante poderoso e com uma dimensão só sua. O Pesadelo pode ser grande ser um grande inimigo para Michael Morbius enfrentar, considerando que ele, Pesadelo, está sendo cogitado para ser o vilão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
O primeiro encontro entre os dois aconteceu quando o Vampiro bebeu o sangue de um pobre viciado, assim indo parar na dimensão do sonhos. Contudo os direitos dos personagens podem impedir tal encontro.
6 – Blade
Blade, o Caçador de Vampiros, contra Morbius, o Vampiro Vivo. Sem dúvidas esse seria um confronto que todo mundo gostaria de ver. Blade e Morbius já protagonizaram algumas lutam bem marcantes no Universo Marvel, os dois já foram colegas de equipe nos Filhos da Meia-noite e lutaram contra o exército de demônios da Lilith.
Entretanto, os dois frequentemente lutam um contra o outro, e em uma dessas lutas Michael Morbius mordeu o Caçador de Vampiros e assim Blade conseguiu a habilidade de ser um Vampiro Diurno, que é a capacidade de ser resistente ao sol. Isso porque não foi citado as várias vezes em que Blade matou o Morbius. O Caçador de Vampiros com certeza estaria em uma posição de maior destaque na lista, mas o fato de pertencerem a diferentes empresas lhe garante o número seis.
5 – Duende Macabro
Nesse caso estamos falando do terceiro Duende Macabro, também conhecido como Duende Demoníaco. Jason Macendale estava tendo trabalho com um demônio chamado N’astirh, cabe ao Doutor Estranho resolver esse problema e separar os dois, e assim surge o terceiro Duende Macabro, que é realmente o Demônio.
O Duende Macabro de N’astirh ficou mais conhecido na saga Carnificina Total, quando ele ajuda o Carnificina a espalhar o medo e terror por toda a Nova York. Esse Duende Macabro poderia muito bem aparecer para ser um vilão de um crossover entre o Vampiro Vivo e o Simbionte Venom, se inspirando na história “Inimigo de Dentro”, em que os dois unem forças contra uma infestação de Duendes.
10 filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme no Amazon Prime Video!
4 – Carnificina
Um psicopata, assassino em série e que só quer espalhar o caos e a anarquia, calma, ele não é o Coringa, mas sim o Carnificina. Esse é um dos vilões mais macabros e aterrorizantes do Homem-Aranha e de toda a Marvel. O Cletus Cassidy não vê limites quando se trata de fazer o mal.
Ele é o Vilão protagonista do evento nominado de Carnificina Total. O Carnificina e sua “família simbionte” espalham o caos por Nova York, causando pânico, mortes e violência de um nível insano. A tarefa de impedir estava por conta da equipe Aranha, que contava com Morbius e Venom. Mesmo o Carnificina já estando em Venom 2, seria interessante ver um pequena participação no filme do Vampiro.
3 – Blecaute (Lilin)
Blecaute (Lilin) é um híbrido, metade humano e metade demônio. Ele seria uma força a ser batida para o Vampiro Vivo e seria um ótimo vilão para o primeiro filme. Blecaute é quase um vampiro, ele possui garras e presas de metal, o que lhe da vantagem em um combate, além de ter a habilidade de cancelar a luz.
Blecaute era originalmente um vilão do Motoqueiro Fantasma e seu maior encontro com Morbius foi na batalha da Groelândia, entre os Filhos da Meia-Noite e os Lilith e seus demônios.
2 – Basilisco
Wayne Gifford era um assassino em série com total desprezo pela vida humana, até que em certo momento ele decidiu para de ser um humano. Wayne realizou um ritual e se transformou em um monstro conhecido como Basilisco.
Morbius e o Basilisco já se encontraram algumas vezes nos quadrinhos, e, pelo fato do Vampiro negar totalmente seu lado monstro e bebendo sangue apenas daqueles que “merecem”, enquanto o Basilisco é o completo oposto, seria interessante ver esse tipo de comflito nas tela do cinema.
Intrigante crossover do Homem-Aranha do MCU foi revelado!
1 – Lilith, a Mãe dos Demônios
Lilith, a Mãe dos Demônios é uma poderosa entidade que existe desde antes de o primeiro humano surgir. A Mãe dos Demônios criou o primeiro vampiro, e por causa disso ela possui uma obsessão por Morbius, ela já tentou de várias maneiras recrutá-lo para fazer dele seu filho, mas o Vampiro Vivo quase sempre resistiu à tentação.
O maior encontro entre os dois foi na já mencionada batalha da Groelândia, onde o Exército de Lilith, que queria espalhar o caos e destruição, se enfrentou com os Filhos da Meia-Noite, liderados pelo Doutor Estranho.