10 motivos do porque Bucky Barnes seria um Capitão América melhor que Steve Rogers!

James Buchanan “Bucky” Barnes, também conhecido como o Soldado Invernal, é um dos personagens mais emblemáticos do MCU. Ele é o melhor amigo de Steve Rogers e foi considerado morto em ação durante a batalha contra a Hydra na Segunda Guerra Mundial. Depois de renascer como o Soldado Invernal, Barnes tornou-se um rival do Capitão porque compartilhava muitos traços com ele, porém também tinha aspectos que o tornavam completamente diferente. Essa relação complexa fez dele um personagem estranho para rivalizar com o Capitão América, mas nos quadrinhos Barnes chegou a vestir o manto do Capitão, e ele poderia até mesmo assumir esse papel nos filmes. Veja porque:

 

1-Força Sobre-Humana Melhorada

 

 

Depois de perder o braço no cumprimento do dever, Barnes recebeu um upgrade de seus generosos e hospitaleiros captores, a Hydra. Ao contrário de Steve, Barnes não se submeteu a uma infusão de soro super soldado e recebeu esteróides básicos para promover o desenvolvimento muscular, e foi treinado para atingir o pico de condição física que a anatomia humana poderia atingir. O braço biônico que ele recebeu também permite que sua força cresça exponencialmente, e a força por trás de um soco desse braço foi o suficiente para forçar Steve Rogers a usar as duas mãos para se defender contra ele.

 

2-Maior Experiência

 

 

Antes de se tornar o Soldado Invernal, Bucky Barnes fazia parte do exército e serviu ao lado de Steve Rogers. Durante a Segunda Guerra Mundial, Bucky partiu em missões junto com o Capitão América e, dado seu treinamento militar, foi um precursor muito habilidoso.
No entanto, após a guerra, Steve passou setenta anos em estado de coma, envolto em gelo. Bucky, enquanto isso, continuou lutando – reconhecidamente enquanto sofria lavagem cerebral. Isso deixa Bucky mais preparado e pronto para a batalha, já que ele teve mais tempo para se preparar para cenários diferentes do que o Capitão.

 

3-Maior Adaptação

 

 

Embora Rogers e Barnes tenham treinado extensivamente em vários tipos de artes marciais e até mesmo se tornado alguns dos melhores combatentes corpo-a-corpo do mundo, Barnes ainda está um pouco à frente. Ao contrário de Rogers, que usou apenas pequenas armas de fogo secundárias de 9 mm, como a Glock 17, Bucky treinou usando rifles de assalto, rifles de precisão, pistolas, metralhadoras e submetralhadoras. Isso permite que ele se adapte a qualquer situação mais rapidamente e aumente o poder de fogo com o equipamento que ele tem consigo ou em seu ambiente.

 

4-Arsenal Variado

 

 

Enquanto o Capitão América pode ter o escudo de vibranium indestrutível, o Soldado Invernal também tem alguns aparelhos úteis que complementam seus pontos fortes. Barnes ostenta um novo e melhorado braço cibernético de vibranium (cortesia do Rei T’Challa), que pode projetar energia, descarregar um EMP, projetar holografias e melhorar seu tempo de reação. Ele tem um rifle de assalto para um combate de zoneamento / combate à distãncia, uma faca de combate para assassinatos silenciosos e combates próximos, e um punhado de granadas para abordagens mais explosivas. Ele também pode usar o escudo de vibranium de Roger com aproximadamente o mesmo estilo e consistência.

 

5-Mais Versátil

 

 

Embora Rogers tenha tido seu quinhão de batalhas e experiências, Barnes o supera em quilômetros. Steve é ​​bem versado em táticas militares, mas é isso. Seu tempo como um cubo de gelo o deixou ausente neste departamento, uma vez que ele entrou na sociedade moderna.
Barnes, no entanto, passou toda a sua vida como o Soldado Invernal, treinando para ser um assassino e um especialista em espionagem. Isso o torna mais maleável e adaptável, permitindo ataques mais eficazes, facilidade em se esconder, extração de informações através de reconhecimento aprimorado e sabotagem habilidosa. Ele também é fluente em mais de sete idiomas diferentes, incluindo inglês, enquanto o Cap. ainda está alcançando o mundo de hoje.

 

6- Conhece seus Limites

 

 

Rogers é humano, mas depois de receber o soro de super soldado ele se permite ser mais ousado. Ele entende que pode ser morto com facilidade, mas seus atributos físicos e mentais aprimorados permitem que ele execute algumas das acrobacias mais ousadas e loucas com menos preocupação com os riscos que os seguem. Barnes, no entanto, não tem o mesmo impulso físico que Steve (sem seu super-soro) e, assim, confia em seus anos de conhecimento para encontrar maneiras de acrescentar forças e encobrir suas fraquezas. Um exemplo seria seu traje de absorção de choque feito de uma mistura de Kevlar / Nomex para ajudar a absorver grandes choques, mas sem atrapalhar sua agilidade.

 

7- Conhece Melhor a Hydra

 

 

Durante sua permanência com Hydra, Barnes foi submetido a excessiva tortura mental, onde sofreu uma lavagem cerebral para responder a todos os comandos, uma vez que uma sequência de códigos era narrada oralmente. A lavagem cerebral também apagou as memórias de sua vida passada e quando ele mostrou sinais de recuperação de sua memória, foi recolocado na fila da lavagem cerebral. No entanto, o subconsciente de Barnes foi capaz de reter informações durante sua experiência fora do corpo e depois de se libertar de sua custódia e manipulação, ele tinha todo o conhecimento que era necessário para colocar a organização de joelhos e até mesmo extinguí-la permanentemente.

 

8- Está disposto a Cruzar a Linha

 

 

Ao contrário dos ensinamentos morais que o Capitão América segue e do sistema de justiça em que deposita sua fé, Barnes está ciente da verdadeira natureza do mundo e não hesitará em tirar uma vida. Ao longo dos anos como Soldado Invernal, Barnes fez parte de muitas operações de assassinato, o que fez com que matar fosse uma coisa natural para ele.
Ele tenta compensar todo o sangue inocente que derramou indo atrás dos políticos famintos do poder, corruptos, e qualquer pessoa afiliada à Hydra, mas ao contrário de Steve, Barnes não hesita em puxar o gatilho para aqueles que não merecem viver. .

 

9- Fantasma

 

 

Ao contrário de Rogers, que se levantou como um símbolo de justiça para o povo americano e chegou mesmo a fazer aparições em transmissões, Barnes trabalhou nas sombras. Seu treinamento o tornou muito calculista e ensinou-lhe como funcionam as redes subterrâneas e seus negócios. Ele fez conexões com alguns indivíduos muito perigosos e engenhosos que ajudaram a cobrir seus rastros e mantê-lo fora do radar do governo. Ele poderia até andar incógnito entre o público. Ninguém espera que ele passe pela porta da frente e isso lhe dá o elemento de surpresa, uma posição de força que pode permitir que ele dê o golpe mortal.

 

10- Sua Humanidade

 

 

Assombrado pelas memórias das pessoas que ele havia matado, Barnes adotou uma nova abordagem em relação à compaixão e isso influenciou grandemente suas decisões. Em um ponto, o Soldado Invernal não hesitaria em derrubar todos os homens à vista para se livrar de seu alvo, mas desde que redescobriu sua humanidade, ele deu grandes passos para fazer o bem. Rogers não sabe como é viver com seus fracassos da mesma maneira, porque ele não tem nenhum fracasso significativo. O passado de Bucky está cheio deles.

 

Compartilhe: