O Homem de Ferro sempre foi um herói conhecido para os leitores de histórias em quadrinhos, no entanto, foi com a estreia do seu filme solo em 2008 que o personagem caiu nas graças do público. Obviamente, nos filmes o personagem conta com o extremo carisma de Robert Downey Jr. Já nos HQs, a personalidade de Tony Stark é um pouquinho diferente. Aproveitem os 10 maiores fracassos e problemas de personalidade do Homem de Ferro!
As 10 Armaduras Mais Legais do Homem de Ferro!
10 – Arrogância
Aqui não há meios termos, Tony Stark é um homem arrogante, extremamente arrogante. Ao menos sabemos que sua arrogância não é totalmente gratuita, ela é uma forma do personagem se defender, um abrigo do qual ele possa esconder. Porque sendo alguém inteligente, talentoso, muito rico e que perdeu os dois pais ainda jovem, isso faz dele um constante alvo e, como o Homem-Aranha usa o humor para esconder a sua dor, o Homem de Ferro pode usar a sua arrogância.
9 – Falta de Confiança nas pessoas
Após o final da Guerra Kree-Skrull, o Homem de Ferro percebeu o quão pouco a terra estava preparada para eventos de tais magnitudes. Então ele reuniu uma equipe com os maiores e mais inteligentes líderes do mundo heróico e formou os Illuminatis. Os membros do grupo eram Sr. Fantástico, Pantera Negra, Professor X, Namor, Doutor Estranho, Raio Negro e Homem de Ferro.
10 Vilões que Descobriram a Identidade do Batman!
A equipe cuidava de assuntos sigilosos, secretamente lidava com ameaças e tomavam decisões que achavam que só eles eram capazes de resolver. No entanto, Tony Stark sempre foi muito paranoico e não confiava tanto nos seus companheiros. Ele tentou consolidar e escolher todas as decisões pelo grupo e quando o resto da equipe percebeu o quão pouco o Vingador Dourado os confiava, o resto dos Illuminatis não reagiu muito bem.
8 – Se achar responsável por tudo
Ligado diretamente ao tópico anterior. O Vingador Dourado sempre gostou de ser o centro das atenções, e isso fez com que ele gradualmente tentasse assumir e tomar responsabilidades por coisas que não eram, necessariamente, sua culpa. Tony Stark se vê como uma das principais linhas de defesas da terra, assim sendo, ele prefere se culpar caso algo dê errado, mesmo que pareça nobre, o estresse acumulado o leva a tomar decisões precipitadas. A confiança apenas nas suas habilidades é uma receita para o desastre quando se está cercado de pessoas igualmente capacitadas.
10 Filmes de Ficção Científica na Amazon Prime Video
7 – Excesso de confiança em suas habilidades
Tony Stark é um cara realmente habilidoso e ninguém dúvida disso, mas as vezes ele encara mais do que ele pode aguentar. Muitas vezes isso pode dar certo, mas outras não. Vamos pegar como exemplo a saga Vingadores vs X-Men, em que o Vingador Dourado criou uma armadura que ele confiava que seria capaz de conter a força Fênix, uma força primordial capaz de destruir planetas, obviamente não deu certo. A Fênix se dividiu em cinco partes cada uma delas em um X-Men, e como resultado disso, ocorreram coisas muito ruins. É preciso perceber que por melhor que sejam suas habilidades, talvez não seja o que aquele momento necessita.
6 – Ego
Na história, Guerra de Armaduras, Tony Stark se viu perder título de ser a única pessoa a construir uma armadura de alta tecnologia. Ele não gostou de perceber que as pessoas estavam se baseando em seu projeto para construir outras armaduras inspiradas nas dele. Isso levou o Homem de Ferro a entrar em guerra não só com vilões, mas com potencias mundiais, como os Estados Unidos, e outros heróis. Tudo para destruir demais armaduras que não foram feitas por ele. O ego de permanecer o único capaz de tal feito é totalmente infantil, que monopoliza a tecnologia.
5 – Apoiar a indústria armamentista
A família Stark fez sua fortuna vendendo armas e sustentando um sistema que causou uma quantidade incalculável de mortes e sofrimento ao longo dos anos. Existe uma base moral a ser analisada. Pois, se observarmos com um ponto de vista mais crítico, o fornecedor se torna, de certa forma, um cúmplice dos diversos assassinatos cometidos por suas armas. Eventualmente, Tony Stark encerraria a sua produção de armas e mudaria os negócios da sua empresa, mas por anos ele esteve confortável e vendia armas para quem pagasse por elas.
10 Filmes LGBT+Que Você Precisa Assistir!
4 – Ser impulsivo
O Homem de Ferro já esteve em diversos arcos e histórias ao longo dos anos, e algo que grande parte delas tem em comum é que uma vez que ele tem uma decisão tomada, dificilmente ele vai mudá-la. Sua impulsividade para tomar decisões pode acarretar diversos acontecimentos ruins. Como quando ele decidiu revelar sua identidade e em seguida vários estragos ocorreram. Ou decidir mandar o Hulk para o espaço e depois de um tempo Gigante Esmeralda voltar para terra e causa uma Guerra Mundial Hulk, contra todos os heróis etc.
3 – Trair seus amigos.
Guerra Civil, quem não gosta dessa história?! Tony Stark foi contra seus amigos, traindo-os para ficar a favor do governo. A Lei de Registro de Super-humanos obrigava a todos os heróis a registrarem e revelarem a sua identidade para o mundo. O Homem de Ferro permitiu se aliar a vilões, dos quais quase mataram o Homem-Aranha, após Peter Parker resolver mudar de lado. Além de que, a equipe do Vingador Dourado foi responsável por matar o herói Golias. Nessa HQ tem uma cena que ilustra bem o que Tony se tornou. Quando o Punho de Ferro, disfarçado de Demolidor, é preso, ele entregar uma moeda para o Tony e o chama de Judas. (Fazendo alusão a Judas Iscariotes, que traiu Jesus por moedas de prata.)
2 – Desmantelar a S.H.I.E.L.D.
Logo após a Guerra Civil, Tony Stark, vitorioso, se tornou o novo Diretor da S.H.I.E.L.D. e foi péssimo nisso. Sob seu comando, a organização passou mais tempo de olho nos Vingadores do que analisando demais ameaças a Terra. Enquanto Tony Stark saboreava sua aprovação popular e sua vitória sobre seus antigos colegas, os Skrull se infiltraram na S.H.I.E.L.D. e no mundo, causando a Invasão Secreta a Terra.
10 Melhores Romances dos Vingadores
1 – Alcoolismo
De longe o pior problema enfrentado pelo Homem de Ferro. Em O Demônio da Garrafa, Tony quase perde tudo por conta de seus vícios em bebidas. Óbvio que um vício nunca é algo bonito de se ver, mas essa história “traz” o personagem para “realidade”, além de contar muito bem o comportamento de uma pessoa alcoólatra. Em outra história, ele, altamente alcoolizado, chega a matar um homem durante um noticiário em Rede Nacional. O caminho trilhado por um vício pode levar qualquer pessoa a um caminho obscuro, até mesmo o gênio, bilionário, playboy e Filantropo.
Se você leu até aqui, nosso muito obrigado! O que você achou da lista? Qual o maior erro na sua opinião? Faltou algum aqui? Saber o que você pensa é importante para nós!