O Homem de Ferro é um dos heróis mais conhecidos do Universo Marvel. Ele possui um intelecto invejável, estando com certeza no top 5 de personagens mais inteligentes da Casa das Ideias.
À primeira vista pode parecer que ele não esconde mais habilidades das que ja foram apresentadas de forma explicita durante décadas de histórias, mas se você pensa assim, tenho que dizer que está enganado. Conheça as dez habilidades mais inesperadas do Homem de Ferro!
10 – Habilidades de Combate Corpo a Corpo
Mesmo que Tony Stark use uma armadura bilionária com capacidades infinitas, ele não ficaria sem saber como travar uma luta corpo a corpo com seu oponente. O Vingador Dourado está sempre tentado melhorar as suas habilidades como Super-herói, por isso ele teve treinamento de combate com Steve Rogers, o Capitão América, que é considerado um dos maiores lutadores marciais do universo Marvel.
9 – Raio Congelante
Acredite, Tony Stark possui um raio congelante em sua armadura de batalha bilionária. Está é uma habilidade que não é usada com tanta frequência; a verdade, quase nenhuma frequência. A ideia de não utilizar esse poder é bem estranha, principalmente se tratando de algo que pode ser muito útil.
8 – Prever o Futuro
Ok, eu sei o que você está pensando, mas essa “previsão do futuro” não é de forma mística ou mutante e sim de uma forma tecnológica. O Homem de Ferro tem a incrível capacidade de saber qual tecnologia será necessária para resolver uma imensa quantidade de problemas sem solução (como dizia o Deadpool, que roteirista preguiçoso), fazendo com que os heróis tenham mais uma chance de sobrepujar as adversidades.
7 – Iscas De Holograma
Agora algo que faz mais sentido, a Isca de Holograma. Tony Stark desenvolveu um sistema de holograma que foi feitopara distrair seus inimigos. Nesse ínterim, ele faz com que seus hologramas funcionem em qualquer tipo de projétil criado pelo Homem de Ferro. Existe um caso em que esse projetou a sua imagem como Tony Stark para fora do traje, fazendo o inimigo acreditar que quem o atacou foi apenas ele sem o auxílio de armadura.
6 – Absorver Energia
O que fazer quando sua armadura ficar sem energia? É fácil, leve ela para tomar um sol. O traje do Vingador Dourado pode receber energia de qualquer fonte externa, obviamente que ser atingido por um raio, por exemplo, causa um dano, mas ainda assim ele pode absorver parte disso. Outra coisa que a Armadura pode absorver são os ataques de energia, fazendo com que seja má ideia ataca-lo com uma projetil elétrico, sendo que ele pode lhe devolver com dez vezes mais força. Um exemplo de como a armadura evoluiu durante os anos, visto que nos primórdios ele precisava ligar ela numa rede elétrica através de uma tomada.
5 – Acesso Às Comunicações Mundiais
Como gênio da tecnologia, pode até não ser surpresa que ele tenha acessos a redes de comunicações mundiais. Tony possui a capacidade de entrar em qualquer rede de comunicação do mundo, não importa o quão protegido ou sigiloso esse arquivo seja, se estiver na internet, pode ter certeza que ele vai encontrar.
4 – Tempo De Reação Sobre-Humana
A princípio, esse é um poder conhecido para aqueles que já leram a saga Extremis. Nesta história, Tony Stark aplica o Extremis em si mesmo, o que aumenta a sua capacidade neural. Esse processo faz com que haja uma fusão do seu traje com seu sistema neural. Todo esse processo Tony Stark ter sua capacidade de reagir aumentada, ajudando em problemas no
qual ele precisa de um raciocínio rápido ou reagir a ataques recebidos.
3 – Habilidade Tecnopática
Entrando no nosso Top 3, temos a habilidade de tecnopátia de Tony Stark. O Vingador Dourado fez diversas mudanças em seu corpo e cérebro para que fosse se tonando cada vez mais um herói mais poderoso e com habilidades cada vez mais fascinantes. Em certo ponto de sua história ele desenvolveu a habilidade de tecnopátia, que é a capacidade de se comunicar e controlar máquinas. Para um herói que começou sua jornada dependente da tecnologia, é impressionante que hoje ele controle a mesma.
2 – Cura Sobre-Humana
À primeira vista pode não parecer grande coisa ter uma cura sobre-humana no mundo heroico, mas quando se trata de um humano normal, se torna algo impressionante. Como já citado na lista, Tony aplicou o Extremis em si mesmo e isso lhe deu diversas habilidades, uma delas foi a cura sobre-humana. Qualquer osso, tecido e órgão destruído pode ser facilmente regenerado com o tempo. Contudo, isso não quer dizer que ele seja imortal, mas o torna mais difícil de derrubar.
1 – Armadura Integrada
Com a adição do Extremis, o Homem de Ferro começou a evoluir ainda mais de um homem sem poderes para um ser muito poderoso que controla toda a tecnologia ao seu alcance. O Intelecto de Tony Stark o levou a outro patamar quando, depois do Extremis, ele conseguiu integrar a sua armadura em seus ossos; isso mesmo que você leu. Em qualquer lugar em que ele vá, caso precise do traje, é só tirá-lo para fora do seu corpo e se tornar o Homem de Ferro.
Se você leu até aqui, nosso muito obrigado! O que achou do texto? Ficou algo de fora? Sua opinião é importante para nós!
Esse texto foi escrito por Kelvin dos Santos, editado por Hugo Montaldi e revisado por Raquel Severini para o site Referência Nerd.