10 Filmes Sobre Doenças e Epidemias

Mais uma lista de doenças e epidemias, mas desta vez de filmes! Para quem não viu, fizemos uma lista de séries sobre o tema. A pandemia do coronavírus está em alta, e produções cinematográficas também, então vamos aos filmes!

10. Contágio (2011)

Talvez o filme mais famoso da lista, ele viralizou (foi mal pelo trocadilho) depois do surto do coronavírus. Com um elenco de peso, incluindo Marion Cotillard, Matt Damon, Lawrence Fishburne, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, ele relata estágios de pandemia e pânico mundial.

 

9. Epidemia (1995)

Considerado um dos pioneiros do tema, Epidemia trata de um grupo de pesquisadores que devem correr contra o tempo para encontrar um antídoto para uma doença causada por um vírus tipo Ebola. Durante o lançamento do filme, um surto de Ebola realmente estava acontecendo no Zaire, local de origem do vírus no filme.

 

Os 10 Vilões Mais Fortes Do Batman Do Futuro!

 

8. Guerra Mundial Z (2013)

Brad Pitt estrela Guerra Mundial Z, filme apocalíptico zumbi. Ele interpreta um agente da ONU que deve coletar informações sobre o novo vírus que torna os infectados zumbis. Com o final aberto do filme, estamos esperando Guerra Mundial Z 2 até hoje.

 

7. Eu Sou a Lenda (2007)

Famoso filme de Will Smith tem como cenário uma Nova York deserta e aparentemente com apenas um humano saudável. O ator interpreta um virologista imune ao vírus que matou ou converteu em vampiros toda a população. O cientista passa os dias tentando desenvolver uma cura para a doença. Este filme é a terceira adaptação do livro de mesmo nome, sendo a primeira versão de 1964, intitulado Mortos Que Matam.

 

6. Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

Baseado no fascinante livro do escritor português José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira também conta com nomes importantes de Hollywood, Mark Ruffalo e Julianne Moore. O filme mostra a história de um país com uma epidemia de cegueira branca. O governo regulamenta normas cada vez mais desumanas e mantém os recém cegos em quarentena. A única pessoa que ainda consegue enxergar é a personagem de Moore, que acompanha o marido na quarentena.

 

STARZPLAY Sai Por R$5 Mensais Nos Três Primeiros Meses De Assinatura!

 

5. Antiviral (2012)

Nessa trama um pouco menos epidêmica e com mais horror, o foco é o culto às celebridades. Nesse mundo não muito diferente do nosso, as pessoas mais aficionadas pagam para ter as mesmas doenças que seu ator ou cantora favorita. Um empregado de uma clínica que vende essas doenças, depois de ter se infectado, deve correr contra o tempo e encontrar uma cura.

 

4. A gripe (2013)

Este filme coreano acompanha o subúrbio de Seul, onde um homem morre por conta de um vírus desconhecido. No começo, os habitantes ignoram a doença, mas logo se torna uma epidemia. O governo tenta controlar a população enquanto uma cura deve ser desenvolvida.

 

3. Quarentena (2008)

Releitura do filme espanhol REC, este longa de terror é assistido do ponto de vista da câmera de uma equipe de reportagem. Uma jornalista e um câmera acompanham um grupo de bombeiros que recebem uma chamada de emergência. Ao chegar ao prédio, descobrem que uma senhora está infectada com um vírus que causa sintomas de raiva.

 

Confira As Novidades De Março No Starzplay!

 

2. Sentidos do Amor  (2011)

Este filme, na verdade, é um romance com o plano de fundo de uma pandemia. Uma cientista que ren

uncia ao amor conhece um chefe de cozinha. Eles se apaixonam no meio do surto de uma doença que causa afeta as emoções e causa perda dos sentidos.

 

1. O Óleo de Lorenzo (1992)

Baseado em uma história real, o filme retrata o sofrimento dos pais ao ver o filho com uma doença grave , rara e aparentemente incurável. Correndo contra o tempo e inconformados com os médicos que não queriam tratá-lo, os pais vão atrás de um tratamento para o menino.

 

Aproveite esta lista para se divertir em casa. Devido ao COVID-19, tenha atenção redobrada na higiene e evite tocar olho, nariz e boca. Fuja de aglomerações e não mantenha contato físico com pessoas doentes. Lembre-se que, ainda que você não seja grupo de risco (idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo), você pode ser um vetor. Se estiver doente, mantenha isolamento e procure um médico apenas se os sintomas agravarem. Tenha cuidado com você e com os outros! Para maiores informações, baixe o app Coronavírus, disponibilizado pelo SUS.

Compartilhe: