O anime de sucesso Boku no Hero Academia é exatamente isso: a história de um garoto, Izuku Midoriya, que frequenta o ensino médio de heroísmo do Japão na esperança de se tornar um verdadeiro super-herói um dia. Ele nasceu sem uma peculiaridade, mas o grande herói All Might deu a ele um por todos, e a carreira de Izuku começou. Conheceu muitos novos colegas de classe que também aspiram a se tornar heróis, incluindo a garota de gravidade zero, Ochaco Uraraka.
Embora Ochaco não seja a melhor aluna da classe de heróis 1-A, apenas entrar na UA diz muito sobre seu potencial como super-herói e, como sua amiga Izuku, ela está crescendo rapidamente e nunca tira os olhos do objetivo. Descubra então 10 Curiosidades sobre Ochaco Uraraka de Boku no Hero.
10 Curiosidades sobre o Eraser Head de Boku no Hero!
10. Origens Humildes
Na foto estão os pais de Ochaco. Assim como em alguns outros personagens bem desenvolvidos de Boku no Hero Academia, a história pessoal de Ochaco é explorada em detalhes. Enquanto Shoto lutava com seu pai tirânico, Ochaco se dá bem com seus pais, e eles estão imensamente orgulhosos dela.
Mas a família Uraraka está apenas se recuperando, pois acham difícil conseguir trabalho remunerado suficiente no negócio da construção. Ochaco não tem um smartphone como seus colegas de classe e a arte bônus sugere que sua família não usa ar-condicionado durante o verão.
9. A Chefe da Família
Vamos discutir um pouco mais a família de Ochaco. Ochaco tem, de fato, duas razões para se formar na UA e se tornar um super-herói regular. Uma é salvar as pessoas e tornar-se um símbolo de esperança, e a outra é sustentar sua família com seus ganhos. Os heróis são pagos por seu trabalho, e Ochaco está ansiosa por esses contracheques.
Mas não para comprar um carro de luxo! Sendo uma garota humilde e gentil, ela planeja canalizar seus ganhos de volta para sua família e apoiá-los. É claro que sua mãe e seu pai não estão prestes a iniciar sua própria carreira heroica, por isso Ochaco decidiu fazer isso.
8. Saudável
Ochaco tem uma personalidade estelar, ao contrário do abrasivo Katsuki Bakugo ou do amargo Neito Monoma. Ochaco não é apenas uma garota gentil e cooperativa (boas características para um herói), mas ela não tem um osso mesquinho no corpo.
No geral, Ochaco provou estar acima de fofocas mesquinhas ou provocações, e nunca colocará alguém para baixo ou abandonará um amigo em necessidade. Para qualquer problema, pequeno ou sério, ela está lá para um amigo. E quando Izuku se aproximou nervosamente da escola no primeiro dia, foi Ochaco quem lhe deu as boas-vindas (e demonstrou sua peculiaridade).
10 Curiosidades sobre Momo Yaoyorozu de Boku no Hero!
7. Competitiva
Não fique tentado a pensar que a personalidade gentil e a alegria pateta de Ochaco fazem dela uma tarefa fácil em combate! Ela fica atrás de alguns de seus colegas de classe em habilidades de duelo, mas Ochaco está dando tudo de si para se tornar um herói poderoso e provar seu valor.
Grit e coragem são sempre características admiráveis em um personagem, e Ochaco mostrou uma resistência extraordinária quando ela duelou com Bakugo e o empurrou para longe. Ela também elaborou um plano de batalha inteligente para levitar todos os escombros dos ataques de Bakugo e criar uma chuva de meteoros. Ochaco se esforçou ao perder, mas seu espírito competitivo ainda está brilhando.
6. Pode Ficar Sozinha
Parte do que faz de Ochaco um impressionante herói em treinamento é que ela é uma jogadora de equipe e uma lutadora solitária também. Ochaco gosta de lutar ao lado de seus aliados, mas ela não precisa, o que é vital, pois ela terminou no vicioso torneio do Festival de Esportes.
Alguns personagens coadjuvantes em séries de ação (geralmente meninas) caem em pedaços se estão sozinhos ou são vulneráveis. Não Ochaco, que é mais difícil que isso. Sozinha, ela elaborou um plano que quase funcionou contra a onipotente Katsuki Bakugo, e não vamos esquecer que ela superou Himiko Toga com um movimento que Gunhead lhe ensinou.
5. Parte da Equipe
Agora, para a outra metade da equação. Ochaco é dura, mas ela não é vaidosa ou imprudente o suficiente para sempre lutar sozinha, como Shoto e Bakugo costumam fazer. Um herói é alguém que pode lutar em equipe, e até profissionais experientes normalmente operam em esquadrões improvisados.
Cada estudante da UA tem uma métrica para a sua cooperação, e a da Ochaco é bastante alta, como a da Izuku. Ela não se importava que Izuku fosse o alvo principal durante a batalha de cavalaria, e Izuku ficou encantada com sua oferta. Ochaco também usa sua mania de gravidade zero como excelente manobra de apoio na batalha, ou para ajudar a remover escombros e resgatar vítimas presas dentro dela.
10 curiosidades sobre Sir Nighteye de Boku no Hero Academia!
4. Ciumenta
Como seus colegas de classe, Ochaco é apenas humana, e ela é uma adolescente em cima disso. É chamado de “Academia” por um motivo. Ochaco é muito apegado a Izuku (de uma maneira saudável), e eles são melhores amigos.
Ochaco fica um pouco na defensiva quando ela tem que compartilhar a atenção de Izuku com outra pessoa, como Mei Hatsume. Izuku precisa de ajuda com sua individualidade, e Mei deu a ela alguns equipamentos excelentes. Ela também ficou irritada quando Izuku creditou o sucesso de sua equipe de cavalaria às invenções de Mei, enquanto as individualidades de Ochaco foram igualmente úteis.
3. Mount Lady
Como qualquer obra de ficção, Boku no Hero Academia teve que passar por algumas mudanças e revisões durante o processo de desenvolvimento. A arte conceitual inicial para o personagem principal está em toda parte, e isso inclui Ochaco. Na verdade, ela seria Yu Takeyama, uma garota que pode crescer muito graças a sua individualidade.
Deus sabe que esse personagem acabou sendo o herói profissional Mount Lady, e ela é um dos primeiros heróis que conhecemos, junto com Kamui Woods. Segundo o autor, teria sido um verdadeiro aborrecimento continuar desenhando um personagem importante que muda de tamanho tão dramaticamente, e esse é um ponto justo.
2. Treinamento Corpo a Corpo
Foi mencionado anteriormente que Ochaco recebeu treinamento nas mãos do herói profissional Gun Head. Há uma boa razão para isso: após sua derrota no UA Sports Festival, Ochaco decidiu resolver uma das deficiências de suas habilidades: combate corpo a corpo.
Ela era uma boa aluna e, após seu estágio na Gun Head, Ochaco era um tipo totalmente novo de herói. Isso foi o que permitiu que ela escapasse do vilão mortal Himiko Toga, e temos certeza de que Ochaco lutará para sair de outras situações complicadas com essas habilidades.
1. Ela Não É Diferente de Himiko Toga
Durante a história do treinamento na floresta, Ochaco e Tsuyu ficaram cara a cara com a garota do vilão Himiko Toga, uma garota acrobática com uma mania de sugar e mudar de forma. Toga venceu Tsuyu, e ela luta com Ochaco. Durante esse tempo, Himiko tinha algumas coisas a dizer.
Ochaco negou, mas, como Himiko apontou, essas meninas não são tão diferentes, afinal! Ambas têm alguém que amam e admiram, e sua paixão os leva a tentar imitar essa pessoa.
Mas enquanto Himiko é um monstro que quer ser como Stain, Ochaco é um herói que às vezes segue os passos de Izuku Midoriya. Mais de uma vez, Ochaco lembrou-se da coragem de Izuku ou se perguntou o que ele faria em uma situação ruim. Himiko disse a ela “Você é uma donzela apaixonada, como eu”, e, droga, ela não estava errada.